Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Congresso estadual da RCC Bahia terá espaço voltado aos jovens

Na 17º edição do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica da Bahia, que acontecerá nos dias 6,7 e 8 de outubro, na Arena Itaipava Fonte Nova, a juventude do estado da Bahia encontrará um espaço preparado especialmente para ela. Será a “tenda jovem”, onde acontecerão atividades durante os intervalos do congresso como o incendeia - momento de louvor, pregação, com uma linguagem própria aos jovens, - apresentações com o ministério das artes (MMA), sorteios de brindes, flash mob, animação, informações sobre Ministério Jovem (MJ) e missões do ministério.

Com o objetivo de mostrar aos jovens que a Igreja também tem espaço para eles e mostrar a importância do ministério jovem dentro das dioceses, a tenda jovem será organizada pelo MJ ou Sentinelas da Manhã, apóstolos da efusão do Espírito Santo. Dentro da RCC o ministério é responsável por evangelizar outros jovens, bem como, formar, assistir, orientar e motivá-los a partir da identidade carismática, inserindo-os na vida da Igreja.


O Ministério Jovem tem sua estrutura nacional, estadual, diocesana e grupo de oração, esta última é considerada a instância mais importante, pois é onde os jovens atuam com maior vivência comunitária, abertura dos carismas e da palavra. Considera-se Ministério Jovem a equipe jovem de servos do GO que dedicam-se à formação dos servos jovens e  evangelização da Juventude no geral.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga