Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Diocese de Juazeiro mobiliza grupos de Oração para garantir presença no Congresso Estadual da RCC


As histórias de um povo carismático lutador Às vésperas do 17º. Congresso Estadual da RCC Bahia, as caravanas do interior se mobilizam, intensificando a participação de centenas de fiéis carismáticos nesse importante evento. Dentre as caravanas destacamos a da Diocese de Juazeiro que possui 17 Grupos de Oração, sendo 9 na sede. Serão necessários 7 ônibus para transportar 287 pessoas inscritas para o Congresso, com representações de todos os grupos. Segundo informações da Presidente do Conselho Diocesano da RCC Juazeiro, Jaqueline Rodrigues, graças a grande mobilização nas Paróquias, com divulgação sistemática do evento e incentivo aos fiéis carismáticos é que foi possível chegar a marca histórica de participações em Congressos.

No Congresso Estadual de 2015 a caravana da Diocese não passou de 50 pessoas. Dentre os muitos relatos e testemunhos dos grupos, destacamos a emocionante conquista do Grupo de Oração Brilho da Face de Deus, estabelecido na sede da Diocese. Segundo a Coordenadora Vera (foto), o grupo não desistiu de lutar para que as inscrições de todos seus membros fossem efetivadas. Para isso, várias ações foram implementadas para arrecadar o valor necessário, conforme o seu testemunho gravado que descrevemos a seguir:
“Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo, meu nome é Vera. Eu sou coordenadora do BRILHO DA FACE DE DEUS, hoje com 35 membros, nós estamos trabalhando para o Congresso Estadual da Renovação Carismática, vendendo pic-nic, de porta em porta, para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, as pessoas estão nos ajudando, comprando os pic-nic, pedindo oração. Nós falamos o objetivo da nossa venda dos picnic para as pessoas e as pessoas sempre nos pedem oração e nós estamos com grande desempenho...”

“Temos também a venda de feira da pechinha, aos domingo pela manhã, com muito desempenho e ajuda das pessoas, essa feira da pechinha para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, está acontecendo na Feira Municipal de Juazeiro e também nos bairros adjacentes daqui da nossa comunidade da Imaculada Conceição. Esta venda da feira da pechinha nos deu muita alegria porque outros grupos e outros movimentos e também outras igrejas nos ajudaram muito...”


São palavras sinceras de um povo que acredita e espera na ação do Espírito Santo nessa participação construída com muita determinação e esforço e que será recompensada com as graças a receber no grande encontro de libertação da Fonte Nova.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga