Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

Dioceses

» » » » » » RCC Bahia realiza primeiro Jesus no Litoral Estadual

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Bahia, através do Ministério Jovem (MJ), realiza entre os dias 09 e 14 de janeiro, o projeto Jesus no Litoral. A ação evangelizadora convoca a juventude carismática do Estado para avançar a outra margem e exercer o seu papel de missionário para levar ao litoral sul baiano momentos de experiência com o Senhor através da evangelização, oração, adoração e também animação. Pela primeira vez a missão Jesus no litoral é promovida pela coordenação estadual do MJ, que tem como foco de missão a Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, e contará com a participação de 150 missionários.

O projeto Jesus no Litoral tem como objetivo levar uma proposta de melhoria de vida, a partir de uma evangelização apresentada de forma criativa pelos Jovens. Os missionários visitarão asilos, hospitais e presídios. Além de irem ao encontro de turistas e moradores locais para anunciar o Evangelho e oferecer atividades gratuitas que promovam atitudes saudáveis como: esportes, aeróbica com Cristo, massagens e aferição de pressão arterial.

De acordo com coordenador estadual do MJ Bahia, Glauber Façanha, a expectativa é que toda a juventude carismática da Bahia esteja representada nas suas 23 Dioceses na 1ª Edição Estadual do Jesus do Litoral (JNL),Ele pede que os jovens venham com vontade de fazer missão. “De serem moldados por Jesus Cristo e viverem uma experiência extraordinária em suas vidas, durante essa semana de missão, ecoando nas Dioceses essa experiência missionária vivida no JNL”.

A Praia de Coroa vermelha de Santa Cruz Cabrália, foi escolhida a partir de uma seleção, logo foi confirmada em oração e também por ter sido o local da 1ª Missa celebrada no Brasil. Glauber espera que seja apenas o início de um grande evento a ser realizado anualmente pela juventude carismática da Bahia.

Sobre o Jesus no Litoral na Bahia

A Diocese de Camaçari pode falar bem sobre o que é o projeto Jesus no Litoral. Sediou quatro edições regionais da missão evangelizadora da RCC, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015. Nesse período, foram mais de 600 casas visitadas e um total de 450 missionários acolhidos no local.

“A experiência do Jesus no litoral em nossa diocese é impactante, coração bate forte em lembrar-me de tantas experiências, nas casas, ruas e praias”, lembra o coordenador diocesano do MJ em Camaçari, Wagner Amaral. Para o missionário, cada ponto de missão foi uma experiência nova renovando o ardor missionário.

Ele conta que no rosto de cada pessoa evangelizada podia notar um ar de surpresa e alegria de receber a palavra de jovens Católicos. Uma das frases mais ouvida por ele foi: “vocês são da Igreja Católica?! Que lindo”. “As famílias nas praias faziam sinal para que os missionários pudessem se aproximar e falar sobre o Querigma”. Wagner conta que a evangelização acontecia nas barracas, mesas, areia, calçadão e na água, ou seja, em todos os lugares.

Os jovens missionários retornavam para casa com um ardor totalmente renovado com uma experiência missionária que jamais será esquecida, a vivência fraterna era um dos grandes momentos da missão, jovens de várias dioceses da Bahia convivendo cinco dias juntos, aprendendo e se conhecendo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga