Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Casal jovem testemunha no 17º Congresso Estadual da RCC Bahia

Durante o XVII Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica da Bahia descobrimos a história de um casal de jovens que comemoravam seus dois anos de namoro dentro do lugar onde tudo começou. Kainne Almeida e Marcos André se conheceram através de uma página na rede social denominada, Namoro Santo Católico José e Maria, e durante um tempo se conhecendo através dessa rede, marcaram o seu primeiro encontro no 16º Congresso Estadual da RCC, que aconteceu em 2015, na Arena Itaipava Fonte Nova.

Kainne lembra como o relacionamento começou, ela que buscava viver um namoro santo, contou que uma semana antes de conhecer Marcos pela rede social, conheceu um rapaz na faculdade onde estudava que tinha o propósito de namorá-la, ele dizia-se ser de Deus, ela então tentou ter um relacionamento, porém, diante de uma situação descobriu que não era o que Deus queria para sua vida, resolveu cortar a relação. “Vi que ele tinha Jesus apenas na língua, eu tenho Jesus no corpo e na alma. Eu sou de Deus.” Diante disso ela se colocou aos pés da imagem do Sagrado Coração de Maria, chorava e rezava suplicando a sua intercessão, pedindo o seu José, uma pessoa que agradasse o coração de Deus. “Eu senti Nossa Senhora dizendo ‘acalma o teu coração e espera, eu estou preparando uma pessoa para você, ela virá por minhas mãos.”, lembra Kainne.

Depois de uma semana o casal se conheceu na rede social e durante esse tempo descobriram que faziam parte do mesmo movimento, e sabendo da realização do 15º Congresso, decidiram rezar durante 1 mês em cima do propósito de se conhecerem pessoalmente, já que Marcos pertencia a diocese de Juazeiro. “Nós programamos para nos encontrar, porém, o meu celular descarregou, pedi que Deus me desse uma luz, resolvi subir a arquibancada para tentar ver melhor, até que enxerguei uma amiga dela, a minha esperança então reacendeu, foi então que eu a avistei e acenei para que viesse ao meu encontro. Com certeza foi providência divina”, disse Marcos que saiu apresentando Kainne aos seus amigos como sua namorada. “Bateu um medo, já estava cansada de me machucar dentro dos relacionamentos e eu queria uma pessoa certa, alguém que Deus confiasse a mim, mas vi que foi de Deus, porque eu entreguei nas mãos d’Ele!”, disse Kainne.

Com o propósito de testemunhar a graça de Deus no 17º Congresso Estadual, e espalhar que é possível viver um namoro santo, o casal vestiu durante o evento uma camisa confeccionada para a celebração dos seus dois anos de namoro, o que despertou o desejo de conhecer a história dos jovens. “A RCC é a graça de Deus em nossa vida. E foi esse evento que Deus preparou para juntos testemunharmos essa graça. Podermos ser canal principalmente aos jovens e mostrar que é possível viver a castidade. A partir do Congresso Deus fez uma obra nova em nossa vida.”, concluiu Marcos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga