Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » Confira como foi o encerramento do ENF 2018

O Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica foi encerrado na manhã deste domingo (28), no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, em Cachoeira Paulista (SP), com a Santa Missa, presidida por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCCBRASIL e concelebrada por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom Derek John Christopher Byrne, Bispo de Primavera do Leste–Paranatinga (MT), Monsenhor Jonas Abib da Comunidade Canção Nova e os demais sacerdotes, diáconos e seminaristas.

Na homilia, Dom Alberto Taveira falou sobre as mensagens às sete igrejas do Livro do Apocalipse. Ressaltou também a missão da RCC nesse ano dedicado aos leigos no Brasil. “E aqui estamos, Renovação Carismática Católica do Brasil, no encerramento de um Encontro Nacional de Formação. Olhando para nossa história, mas, mais do que tudo, olhando para Jesus, queremos ouvir o que o Espírito Santo nos diz! Também nós recebemos, sendo batizados, a missão profética, real e sacerdotal. Nesse ano, dedicado a Igreja do Brasil à missão dos leigos, desejamos tomar posse de nossa missão. Como Jesus com seus primeiros discípulos, somos também chamados, consagrados e enviados”, disse.

O assessor eclesiástico da RCCBRASIL falou também sobre a conversão sincera, necessária para todos. “Eis que estou à porta e bato! No final, chegamos ao tema do ano para a Renovação Carismática Católica. Ainda que ressoe de forma tão bonita em nosso coração, sabemos que a palavra dirigida à Comunidade de Laodicéia é um chamado forte à Conversão sincera, tão necessária para todos nós, sem exceção! Brote como uma torrente o convite à superação da vaidade, narcisismo, e autossuficiência. Não somos melhores do que os outros! Compremos, com o preço do Sangue de Jesus, o ouro da intimidade com Deus, as vestes brancas da santidade e o colírio para ungir nossos olhos e estes se abram para a ação de Deus! Aceitar e fazer festa pela repreensão e pelas correções que nos vêm do Senhor”, exortou.

O Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Canção Nova, agradeceu à Renovação Carismática por ter realizado o ENF na sede e a deixou à disposição para outros eventos do Movimento. “Obrigado à Renovação Carismática Católica do Brasil por ter escolhido a Canção Nova como sede desse ENF. Agradeço a todos pela presença de vocês. A Canção Nova estará sempre à disposição para a RCC fazer o ENF aqui e todos os outros encontros que quiserem fazer. Muito obrigado! Deus abençoe!”, concluiu.

Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL agradeceu à Canção Nova, ao Monsenhor Jonas Abib, aos servos, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, aos Bispos, a Dom Alberto Taveira, pregadores e todos que estiveram no encontro. Ela também deixou uma mensagem para os participantes: “O amor de Deus os consuma, os revista e os fortaleça”, disse. Por fim, convidou para o ENF 2019 do Jubileu de Ouro da RCC no Brasil que será realizado novamente na Canção Nova entre os dias 9 e 13 de janeiro. Já a Escola de Líderes será entre 13 e 23 do mesmo mês.

Em entrevista, Katia sintetizou o ENF 2018. “Que alegria! Palavras sobre o ENF: gratidão, poder de Deus, glória de Deus, carinho, amor de Deus, transformação, maturidade espiritual, novo tempo para a Renovação Carismática Católica. Esse é o resumo do ENF. Deus os abençoe”, concluiu.

Jonnatha Augusto Barreto, do Grupo de Oração Chama de Pentecostes, da Arquidiocese da Paraíba, falou sobre suas impressões do encontro. “Esse ENF foi profético para nossa vida. Foi um verdadeiro chamado para uma conversão sincera e radical, principalmente nas pregações de ontem, quando falavam de uma ruptura total com o mundanismo e o relativismo. Então, eu creio firmemente que, se nós tomarmos consciência e posse de todas as promessas feitas aqui, veremos uma Renovação totalmente transformada no Espírito Santo”, disse.

Júlia Goulart, do Grupo de Oração Nova Vida, da Diocese de Lorena (SP), também falou sobre as marcas do ENF para sua vida espiritual e sua comunidade. “É muito lindo ver todos nós unidos nos momentos de oração, como Igreja, como irmãos e é maravilhoso ser católico, ser RCC. Eu espero poder passar essa alegria, transbordar todo esse amor e essa união para todos os meus irmãos da minha comunidade, do meu Grupo”, afirmou.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga