Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » JNL Bahia: terceiro dia foi marcado pelas formações e oficinas

Pe. Antônio, Paróquia Santo Antônio
O terceiro dia do JNL Bahia foi marcado pelas surpresas de Deus no meio dos jovens missionários e sobre toda Terra de Santa Cruz. 

O dia começou com a oração das laudes (Uma das horas litúrgicas da liturgia das horas, celebrada de manhã). Logo depois, a Santa Missa celebrada pelo Padre Antônio Marinho Sobrinho da Paróquia Santo Antônio, de Santa Cruz Cabrália. Como muito entusiasmo e alegria vinda do Espírito Santo, o padre em sua homilia disse: “Vivemos um momento de graça pois é o ano do laicato. E o Papa nos convida a sair e ir de encontro aos que não conhecem e nem viveram a experiência de Cristo. E ainda, um momento de grande graça por ter o rosto alegre da juventude aqui nesta Terra de Santa Cruz para anunciar a alegria que vem de Deus, a mesma alegria de quando a Arca da Aliança estava no meio do povo. Com a alegria do jovem mostramos que é possível ser feliz e anunciar Cristo com testemunho. Desejo que as pessoas encontrem nos jovens o abraço, a alegria, o amor de Cristo. Pois o encontro com Cristo é transformador e irá transformar a vida do povo. A juventude é a Arca da Aliança de hoje.” Após a Santa Missa, os jovens viveram um momento de intimidade, amor e reconciliação com o Senhor na Adoração e também confissão.

Vinicius, MUR
No momento formativo do dia, Vinicius (Coordenador do Ministério Universidades Renovadas - MUR da Arquidiocese de Vitória da Conquista) abordou o tema "Quando os encontros geram sentido: contribuições das psicologias para uma eficaz relação com o outro", mostrando quem é o outro e os aspectos do encontro com o diferente.  

A parte da tarde foi reservada para as orientações e oficinas de abordagem e à noite, todos os missionários foram ao som de um paredão cantando e louvando pelas ruas de Santa Cruz Cabrália em direção à Praça do Cruzeiro, onde aconteceu uma reunião de oração com a participação dos jovens e dos turistas que estavam no local.

Ismael e Solange, casal de turistas de São Paulo, encantados com aqueles jovens, chamaram os missionários e perguntaram sobre o projeto Jesus no Litoral. Eles ficaram emocionados ao verem a alegria da juventude baiana. Afirmaram sonhar que um dia os filhos possam viver essa experiência de uma alegria verdadeira.

casal Ismael e Solange


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga