Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » » Retiro confirma novos tempos para Comunicação da RCCBRASIL

No Encontro Nacional de Formação (ENF), em janeiro de 2017, o Ministério de Comunicação Social (MCS) lançou sua primeira apostila de formação específica. A novidade era aguardada há anos entre os comunicadores, e abriu caminho para um projeto de formação para o Ministério, que vem sendo implementado nas dioceses de todo o Brasil. Reunidos em retiro entre os dias 13 e 15 de outubro, em Goiânia (GO), as lideranças do MCS experimentaram a consolidação deste novo tempo para a Comunicação do Movimento, que se concretiza na formação dos comunicadores para um serviço técnico permeado de sentido e de espiritualidade.

O retiro aconteceu na Associação Servos de Deus (ASD Goiânia) e reuniu coordenadores estaduais do MCS e membros de suas equipes, além dos membros do Núcleo Nacional. Ao todo, 19 estados participaram. O fato de não carregar nas mãos nenhum equipamento (câmeras, computadores) abriu caminho para que o Espírito Santo se tornasse real, primeiramente, por meio da simples convivência entre os irmãos e, depois, por meio dos momentos de oração, adoração e da Santa Missa. “A simples alegria de sermos irmãos tomou conta de nós e nos contagiou de forma inexplicável”, conta o coordenador nacional do MCS, Jersey Simon.

O tempo de maturidade e de renovação da missão dos comunicadores foi confirmado pelo plano de formação traçado para o Ministério até 2019, que contou com a contribuição de cada Estado. “Entendemos nesse retiro, de uma vez por todas, que nosso serviço não é dependente das coisas que fazemos, ou seja, das técnicas. Nosso foco deve estar em Jesus e nas pessoas as quais Ele nos envia a anunciar. O ‘para quem’ comunicamos é mais importante que o ‘como’. Existimos para compartilhar com o mundo a mensagem da Cultura de Pentecostes, vivida em cada Grupo de Oração, e para isso utilizamos das linguagens, meios e estratégias mais adequados”, pontua o coordenador.

Durante o retiro foi anunciado os próximos passos para consolidar a Comunicação da RCC, com estratégias que devem atingir os membros do Movimento e as pessoas que não participam da RCC. Foi apresentado o retorno da Comissão Nacional de Comunicação, que vai atuar integrada ao Ministério de Comunicação e ao Departamento de Comunicação do Escritório Nacional. Na prática, haverá um planejamento único e estratégias inovadoras que vão fortalecer a identidade carismática e espelhar a mensagem de Pentecostes nas diversas mídias, na internet e nas publicações impressas.



Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Brasil

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga