Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Carismáticos são convidados a rezar pela Assembleia Estadual da RCCBAHIA

O Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica no Estado da Bahia se reunirá em Assembleia entre os dias 23 e 25 de fevereiro, na cidade de Itabuna/BA. Em virtude disso, Todos os carismáticos da Bahia estão convidados a viver junto com o Conselho Estadual a mobilização de oração por esse evento.

Frederico Mastroangelo, Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia, através de uma carta enviada a todas as dioceses, convida todos os carismáticos baianos a estar mobilizados em oração por esse momento importante para o movimento no ano de 2018: “é chegada a hora de dar continuidade ao que estamos fazendo e contemplar tudo o que o Senhor precisa realizar em nós e através de nós. A preparação é uma oportunidade de nos colocarmos mais uma vez aos pés de Jesus: Ele como amigo, como Senhor, como Mestre. Serão experiências individuais e ao mesmo tempo comunitárias para o Conselho Estadual e todos da RCC Bahia”, ressaltou.

Segundo Fred, a preparação deverá ser feita por cada servo de forma pessoal e individual, com oração espontânea submetida ao Espírito Santo de Deus, dentro da vivência da intimidade da oração pessoal, cada um buscando o local e momento apropriado e seguindo a data prevista na programação de sua Diocese, conforme documento enviado aos presidentes das dioceses da Bahia.
Clique aqui e veja a motivação e como será a mobilização por Diocese.  

Sobre a Assembleia Estadual

A Assembleia Estadual é um momento onde todos os membros do Conselho Estadual - presidente estadual e sua equipe (secretário, tesoureiro), presidentes diocesanos, coordenadores estaduais de ministério, coordenadores de comissões, conselho fiscal, escritório estadual e convidados - se reúnem para rezar juntos, planejar as atividades da RCC no âmbito estadual e ainda aprovar e rejeitar as proposições da pauta que é apresentada. 

Sobre o Conselho Estadual da RCC Bahia

O Conselho Estadual é um órgão permanente da Renovação Carismática Católica na Bahia que se organiza em âmbito estadual para exercer junto ao Movimento o carisma da coordenação, no qual se distinguem os seguintes serviços: evangelização, formação, administração, pastoreio e liderança. Uma de suas características é abrir-se a todas as expressões carismáticas, cumprindo, em seu jeito de ser Igreja, o desejo de Jesus, que disse: "que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste" (Jo 17, 21). 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga