Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » RCC Feira de Santana realiza Encontro Arquidiocesano de Formação

A Renovação Carismática Católica de Feira de Santana realizou nos dias 17 e 18 de fevereiro, na quadra do Colégio ECASSA, no Bairro Capuchinhos, o Encontro Arquidiocesano de Formação (EAF 2018). Cerca de 700 servos dos Grupos de Oração da Arquidiocese compareceram para louvarem e adorarem ao Senhor e por meio das pregações e workshop destinados a cada um dos ministérios se formarem para melhor servir em seus Grupos de Oração e na Paróquia, da qual cada um faz parte. 

O primeiro dia foi marcado pela pregação com o tema "Grupos de Oração, a alma da RCC" feita por Frederico Mastroangelo, Presidente do Conselho Estadual da RCC BAHIA. Fred apresentou aos participantes as diversas definições sobre o que é o Grupo de Oração para a RCC e os elementos essenciais do Grupo de Oração. Ao final da manhã, os servos viveram um momento de profunda adoração e cura de seus corações por meio da Adoração ao Santíssimo. À tarde, os servos foram distribuídos nas tendas de seus workshops para formação específica de seus ministérios. O dia foi encerrado com a Santa Missa, presidida por Pe. Evangevaldo, orientador espiritual da RCC Feira de Santana. 

No segundo dia, os participantes - por meio da pregação "Conversão Sincera" realizada por Joelson Miranda (RCC Diocese de Serrinha) - selaram o compromisso de lançarem seus pecados e faltas aos pés do Senhor e buscarem uma conversão sincera e autêntica. Voltando-se para o Amor verdadeiro do Senhor. Após a pregação, todos se dirigiram novamente aos seus respectivos workshops para dar continuidade as formações. O evento foi finalizado com a Santa Missa foi presidida por Pe. Edmundo, coordenador arquidiocesano de Pastoral e coo-celebrada por Pe. Evangevaldo.

O que é o EAF

O EAF é um encontro a nível arquidiocesano onde é repassada a formação recebida no Encontro Nacional de Formação (ENF) que acontece sempre no mes de janeiro, trazendo as orientações e pregações com o tema do ano, bem como as formações especificas para os ministérios.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga