Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » #EECNGO O Dom do Discernimento dos Espíritos no Protagonismo da RCC (pregação 2)


A segunda pregação do Encontro Estadual de Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração (EECNGO) foi conduzida pela coordenadora nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação (MOCL), Marizete Nascimento, que iniciou recordando a todos a missão do MOCL. Fazer com que cada pessoa que vá ao Grupo de Oração (GO) possa ser liberta e curada de todo mal, e esta missão não é somente deste ministério, é de todo coordenador e servos do GO.  “Nós temos que fazer com que as pessoas que cheguem lá saiam melhores do que chegaram, fazer com que as pessoas sintam que lá também é a sua casa e ter o compromisso de encontrar-se com o Senhor e com os irmãos semanalmente”. O GO é lugar de perseverança de todos os servos e coordenadores da RCC, você não tem como servir ao Senhor se não for a partir do Grupo de Oração.
Ela trouxe algumas definições para ajudar na pregação: DISCERNIMENTO – Dom de Deus, perceber claramente, distinguir as vozes de Deus, do Humano e do Mal, entender/compreender se é a vontade de Deus. PROTAGONISMO – Assumir uma imensa responsabilidade, a de decidir que tipo de história estamos construindo.

A coordenadora nacional do MOCL convidou a liderança da RCC Bahia a parar e pensar que tipo de história estamos construindo?  Onde queremos chegar? Qual é o nosso objetivo? Para construir uma história precisamos ter o discernimento dos espíritos, por qual espirito estamos sendo conduzidos? Preciso ter a certeza do espirito que me conduz.

Segundo ela, existem 3 tipos de espirito: ESPIRITO SANTO DE DEUS, HUMANO E MALIGNO. “Precisamos ter sempre essa orientação do espirito, para que que possa compreender, com propriedade esse discernimento do espirito”. É o Espirito do mal? Por onde eu for estarei levando a discussão, a murmuração, a briga, o falatório; É o Espirito Humano? Por onde eu andar estarei querendo construir o meu nome, estarei querendo que as pessoas se voltem para mim; Ou é o Espirito de Deus? Eu estou em missão pelo Espirito Santo? “Então se é em missão pelo Espirito Santo, eu preciso me deixar conduzir por ele, eu preciso ter uma vida de oração”.

“Não tem como eu discernir aquilo que o espirito quer se eu não oro e não adoro o Senhor. Se eu estou aqui para servir a meu Senhor, ninguém poderá me tirar dessa graça”.

1º TOMAR AS MINHAS DECISÕES SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

Numa coordenação precisamos tomar decisões o tempo todo, cabe a você se voltar para o Senhor e perguntar é do querer Dele. “Com o tempo vamos deixando as nossas próprias vontades de lado e começamos a fazer o que o Senhor quer”.

De acordo com Marizete, no discernimento nossa carne nunca estará satisfeita se não será o espirito humano comandando. “Quando for discernir algo sempre será pensando no bem do outro e não no seu próprio bem, então eu tenho que decidir conforme a vontade de Deus”. Sempre orando, adorando e perguntando: Senhor qual é a tua vontade?

É fundamental para todo coordenador e servo de GO a Oração cotidiana e adoração sempre que puder, por que o Senhor nos chama a adorar em espirito e em verdade. “O Senhor te chama a adorar de onde você estiver, o Senhor não te chama somente para adorar na igreja ou no Grupo de Oração, mas sim no seu coração”.

Como nos diz a moção do movimento para este ano, “o Senhor não te chama a superficialidade, te chama a intimidade com ele, a mergulhar mais fundo e ir a profundidade com Deus e ainda assim não se dê por satisfeito, o Senhor sempre irá te pedir mais”. O Senhor sempre vai querer que você dê passos maiores com Ele. “Muitas vezes o Senhor vai querer que você esteja naquele lugar não para fazer, mas para ser curado”.

SEJA, PORQUE O NOSSO DEUS É, E NÃO AQUELE QUE FAZ.

Ame a sua missão e quando concluir dê GLÓRIA A DEUS por tudo o que ele fez. No reino de Deus não existe desempregado, há muito trabalho a fazer. Se você acabou de sair de uma coordenação, você pode pregar, interceder, aconselhar etc.

2º DOM DE DISCERNIMENTO DAS INSPIRAÇÕES DOS OUTROS

Quando se está cheio de certezas você peca. “Nunca discernir nada sem antes perguntar primeiro a Deus, principalmente se for sobre a vida do seu irmão. Não decidir nada do GO sem primeiro perguntar a Deus, a reunião do núcleo, é uma reunião de oração, de adoração e decisão para esclarecer se aquela decisão realmente é de Deus. Precisamos ter a docilidade na vontade de Deus”.

3º DOM DO DISCERNIMENTO NA VIDA PESSOAL

Tomai enfim o capacete da Salvação e a espado do Espirito, que é a Palavra de Deus. Ef 6, 17. “O Dom do discernimento do Espirito na vida pessoa é tomar todos os dias o capacete da salvação. Isto é andar na minha mente protegida sempre com a palavra de Deus. A medida que eu leio, me dedico e contemplo, a palavra de Deus toma forma na minha mente”.

“Carismático sem bíblia não é carismático. Carismático que vai sem bíblia a Grupo de Oração é novato. Não pode o celular tomar o lugar da Bíblia, precisamos ser servos e ministros da palavra”. Repreender quando estiver um pensamento mal, para repreender outras vozes que escutamos.

“ JESUS TE SALVA, MAS É O SOFRIMENTO QUE TE SANTIFICA. ”

O Espirito Santo é a vontade substancial de Deus na sua alma, é do Espirito Santo que mora em você (At 8, 16-39). “Não deixe que falem da sua vida pessoal, pergunte a Deus o que ele quer de você”. Pessoas que são batizadas e continuam pecando, o Senhor deseja uma CONVERSÃO SINCERA. A verdade sempre, mentira nunca.

Para a coordenadora do MOCL, precisamos voltar a espontaneidade no Grupo de Oração, “deixar o povo louvar, porque é no louvor que o povo é curado, deixar que o povo reze/louve. Aprenda a agir com misericórdia”.

“ RENOVAÇÃO NÃO É LUGAR DE PODER, RENOVAÇÃO É LUGAR DE SERVIÇO, SERVIR AO IRMÃO“. O Senhor pede que sejamos evangelizadores e servos da tua palavra, servos da tua vontade.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga