Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

Dioceses

» » » #EECNGO Um grande convite de retorno ao primeiro Amor


A segunda missa do Encontro Estadual de Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração, realizada na quadra da Escola Centro Assistência Social Santo Antônio – Feira de Santana, contou com a presença das 23 dioceses do Estado da Bahia. A celebração eucarística presidida pelo Diretor Espiritual da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Feira de Santana (RCC Feira), Pe. Evangevaldo Almeida foi marcada pela efusão do Espírito Santo onde as lideranças rezaram uns pelos outros. A homilia foi um grande convite de retorno ao primeiro Amor.

O sacerdote exortou a todos os presentes que devemos voltar o olhar para nós mesmo, para nossa vocação. “Abri o nosso coração para renascer de novo. Devemos suplicar a Deus todos os dias o Batismo no Espírito Santo. Somos sufocados por tantos trabalhos, mas devemos viver essa experiência da Palavra de Deus que transforma a nossa vida”.

Para o diretor espiritual da RCC Feira, muitos devem estar vivendo um tempo de aridez. E que
precisa estar na piscina de Siloé, “é preciso desapegar das suas realidades e se abandonar nos braços de Deus e fazer a Sua Vontade. Nos sentimos cansados quando vamos contra à vontade de Deus. É preciso que Ele nos faça seus instrumentos, mas não ao nosso bel-prazer, mas para que possamos ajudar a transformação de tantas pessoas”.

Para finalizar sua homilia, Pe. Evangevaldo recordou a família carismática que em 2018 a Igreja aborda o protagonismo do leigo na Igreja. “Hoje Deus quer restaurar e modificar nossas vidas. Ele quer fazer uma história diferente em muitas vidas”.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga