Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Carta aos carismáticos baianos: Fred convida para os eventos do mês de julho

Aos irmãos da RCC Bahia, a Paz de Jesus.

Em Colossenses 4, 17 temos: "finalmente, dizei a Arquipo: vê bem o ministério que recebeste em nome do Senhor, e desempenha-o plenamente". A partir dessa palavra nós podemos perceber que somos chamados a desempenhar bem o ministério que o Senhor nos confiou.

Nesse tempo temos refletido a importância do reconhecimento de sermos servos de Jesus Cristo na Renovação Carismática Católica, muito mais do que um ministeriado, porém, o serviço a Jesus passa também por exercer bem o ministério. O ministério não está acima do movimento, muito menos de Jesus. Ele é parte integrante do todo, dentro da RCC, chamado GO, mas mesmo com toda essa reflexão, importante e oportuna, reconhecemos a necessidade de nos empenhar e nos dedicar para exercer o bem o nosso Ministério. A Palavra nos fala que o Espírito Santo viria, também, para Recordar o que Jesus tinha ensinado bem como para nos ensinar novas coisas. Portanto, é preciso ter tempo para parar sentar, escutar e permitir então que o Espírito Santo nos ensine e nos recorde. Somos chamados a investir no ministério.

Neste contexto, prestes a iniciar o mês de Julho onde, além de Congresso Diocesano, já que estamos em ano de Congressos nas Dioceses, teremos alguns encontros importantes, tenho alguns convites para você.

Nos dias 20 a 22 de julho, em Feira de Santana, Encontro Estadual do Ministério de Pregação. Momento forte de muita oração, pregação, formação. Tanto formadores do Ministério de Pregação como os demais pregadores são convidados. Neste encontro teremos as presenças de Beatriz Vargas, coordenadora do MP em nível de Brasília; Lázaro Praxedes, ex-coordenador do MP e Cloves Guanais, coordenador do Ministério na Bahia.

Entre os dias 19 e 29 de julho, em Palmeiras dos Índios, Alagoas, teremos a Escola Regional de Formação de Líderes e Missionários. A mesma Escola que acontece em Nível Nacional, desta vez para a Região Nordeste. Temos a oportunidade de participar deste momento de aprofundamento da Fé, conhecer mais do nosso Movimento e da Nossa Igreja.

Por fim, entre os dias 27 e 29 de julho, em Porto Seguro, teremos o Encontro Interdiocesano de Escuta Profética, com as presenças de Josirene França, atual coordenadora do MI em nível de Brasil, Luiz César, ex-coordenador e Eric Batista, Coordenador do Ministério de Intercessão na RCC Bahia. Todos nós, não apenas os intercessores, devemos conhecer e "experimentar" de uma intercessão profética.

Sendo assim irmãos, deixo aqui o convite a vocês. Precisamos investir no serviço. Deus conta com você. 

Desejo um poderoso Batismo no Espírito Santo para todos nós.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós.

Frederico Mastroangelo
Presidente do Conselho Estadual - RCC Bahia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga