Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » #EEMP Grupo de Oração é o lugar da melhor pregação


Frederico Mastroangelo
(presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica no Estado da Bahia)
  
Após a pregação de Lázaro Praxedes, ainda na manhã do domingo, Frederico louvou e agradeceu a Deus pelos mais de 800 pregadores que participaram desse Encontro Estadual de Pregadores, e em sua fala relembrou a homilia do Frei Vandeí na missa de abertura do encontro, na sexta-feira, onde falava da importância de pregar a Palavra de Deus e não a palavra do pregador e o quanto os 15 minutos de pregação nas reuniões de oração do Grupo de Oração são essenciais na vida da assembleia e até mesmo daquele que está só passando na porta e pela ação do Espírito é tocado e também experimenta da graça.
Ressaltando a fundamental importância do Grupo de Oração como a célula, a alma da Renovação Carismática Católica, a porta aberta para que a pessoa possa fazer uma experiência com o amor de Deus. Desse modo, também o pregador deve bem pregar a Palavra, fazer a melhor pregação. O pregador deve estudar e rezar mais, ter intimidade com o Senhor para que sua pregação seja para a glória do Senhor, seja contextualizada e edificante.
Alertando também aos pregadores sobre o que é falado para que sejam propagadores da unidade e não da divisão. E acima de tudo, antes de ser pregador é servo e deve valorizar também o ministério e o serviço do outro que em unidade alcançam as almas para Deus. Quando não for escalado para pregar no dia, sirva em outro lugar ajuda a acolher, a colocar as cadeiras, pegar a caixa de som, arrumar a sala e etc. Estar disponível para servir e ser fiel às moções.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga