Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » #EEMP Pregar o que se vive e viver o que se prega

1ª Pregação: Pregar o que se vive e viver o que se prega
(Maria Beatriz Vargas- Coordenadora Nacional do Ministério de Pregação)
Texto bíblico: Hebreus 4,14-16 (Contexto do sacerdócio de Cristo)

Jesus não é capaz de ter só compaixão, mas também sente nossas dores junto conosco, pois ele também foi provado. E essa passagem convida-nos a colocarmos diante do trono da graça a nossas fraquezas.
Outra fundamentação está em: Apocalipse 4, 1-11; 5, 6- 14
Enquanto ela orava o Senhor revelava que um Espírito de oração estava sobre nós e que as pessoas sairão renovadas desse encontro. O trono da graça é onde o Cordeiro se encontra de pé. Deus fez de nós uma linhagem de sacerdotes e reis para que nós reinemos sobre a terra. Quando somos batizados, o sacerdote diz: “que entre em ti a força do Espirito”.
O leão quer sempre nos atacar quando percebe as nossas fraquezas. O reconhecimento das nossas fraquezas é algo sério. Nós temos que tomar cuidado com as feridas e mágoas que existem em nós, pois acabamos magoando outras pessoas. Nossas fragilidades: medo, ressentimento e mágoa, até mesmo o complexo de inferioridade é considerado uma fraqueza. Devemos nos colocar à frente do Senhor e pedir para que ele nos fortifique, pois o Espírito Santo nos fortifica.
Jesus Cristo envia o Espirito e Ele vem em favor de nós. No Veni Creator rezamos: Afastai para longe de nós o inimigo.  Beatriz citava dois testemunhos: um era de uma mulher que cometeu aborto, foi chamada pra ir ao Grupo de Oração, lá foi batizada no Espírito Santo e arrependeu-se profundamente, tornando-se uma serva fiel ao Senhor levando muitas almas para Ele. O outro era um homem alcoólatra e indo ao Grupo de Oração também foi batizado no Espírito Santo, largou o álcool e hoje faz um trabalho incrível com os alcoólicos. O Espirito Santo coloca a nossa vida em movimento nos dando inspirações para vivê-la.
Sempre que uma profecia é proclamada a graça é atualizada, por mais que seja antiga. “Quero que voltem a esperar milagres, a enfrentar os problemas de sua vida com fé, façam uma revisão de vida, renunciem aos desajustes eu quero para a vida de vocês ordem e equilíbrio”, profecia dada em 2007 ao Conselho Nacional, que o Senhor lhe pedia que trouxesse novamente (Confirmação- Isaías 45, 18).
Se existe algo desarrumado em nossa vida, através da profecia Deus quer renovar, pois Ele traz esperança para nós.
Dois exemplos de personagens que enfrentaram os problemas com fé: Ana, a mulher de Elcana, ela era estéril e achavam que ela não era abençoada por Deus, já que Ana não deu filhos ao seu marido, ele desposou de outra mulher que era fértil. Um dia Ana foi ao templo e entregou-se ao Senhor, foi curada e gerou Samuel (grande profeta).
Texto bíblico- 1º Samuel 2, 1-10
O outro exemplo é o da própria Maria, pois ela ainda não estava com José quando Deus confiou a ela a missão de gerar o Salvador do mundo, ela lembrando cântico de Ana, desafiou o problema com a palavra e louvou ao Senhor, não desistiu, nem deixou o problema derrota-la e o Senhor foi fiel a ela resolvendo o seu problema.
Beatriz finalizou contando seu testemunho sobre onde ela passou por dificuldade financeira e problema de saúde e todas às vezes Deus a honrou, resolvendo sempre os seus problemas, através da oração.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga