Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » #EEMP Encontro Estadual do Ministério de Pregação tem novena de preparação Espiritual


Iniciamos na última quinta-feira (12) a mobilização de oração para o Encontro Estadual do Ministério de Pregação. O propósito desta mobilização é justamente preparar espiritualmente todos que irão participar do encontro, mas também aqueles que não poderão participar, fazendo com que todos estejam abertos para tudo que o Senhor preparou.

Segundo Cloves Guanais, membro do Ministério de Pregação da RCC Bahia e organizador do encontro, é de suma importância fazer a preparação, pois gera unidade, leva todos a uma experiência com o amor de Deus e amor ao próximo, através da oração que Jesus nos ensinou o Pai Nosso, pois nela lembramos que Deus é nosso Pai, mas também é do outro.
É fazer também com que o pregador experimente esse amor de Deus, através de atitudes externas, ações do dia a dia, que a própria mobilização oferece.

A estrutura ficou definida da seguinte forma: Serão 09 dias que antecedem o encontro, onde os pregadores irão rezar, estudar e meditar com a oração do Pai Nosso, a qual foi dividida em 9 partes. Para cada dia de preparação terá uma parte da oração do Pai Nosso com a fundamentação Bíblica e do Catecismo da Igreja Católica, junto com a reflexão e ação do dia.

Frederico Mastroângelo, ainda completava dizendo:
“Quando nós vamos ao um encontro, Deus tem graças para derramar sobre nós, mas as graças precisam encontrar o terreno preparado para acolhê-las. Ou seja, precisamos estar com uma disposição interior para acolher aquilo que Deus tem para nós. Isso requer algo da nossa parte, que passa por uma preparação antecipada, fazendo experimentar tudo àquilo que Deus vai fazer conosco. E no caso especifico do Ministério de Pregação é a preparação espiritual que vai nos ajudar a ter uma disposição interior para receber as graças que Deus tem para nós nesse encontro. Isto é, abrir o nosso coração, preparar o terreno e nos ajudar a estar disponíveis para acolher todas as graças” concluiu.

Portanto, pedimos a todos os pregadores da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia, entrem em unidade conosco, preparem os corações, pois que o Senhor realizará maravilhas em nosso meio.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga