Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

Dioceses

» » » » #EEMP Expectativas do Encontro Estadual de Pregadores



Com grande expectativa o Encontro Estadual de Pregadores está sendo preparado por todo o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia juntamente, com todo o Conselho Arquidiocesano da RCC Feira de Santana, cidade onde o Encontro será sediado entre os dias 20 a 22 de julho de 2018 no Ginásio Maria Antônia da Costa, localizado na rua Rio Madeira, 171, no bairro Santa Mônica.
Cloves Guanais, coordenador estadual do Ministério de Pregação(MP) e membro da comissão organizadora relata que esse Encontro segue o planejamento de promover a 4ª edição do Encontro Estadual de Pregadores, que tem como objetivo reunir os pregadores de todo o Estado da Bahia pelo menos uma vez a cada dois anos para formação à nível Estadual e também clamar de Deus um avivamento espiritual no Ministério de Pregação. Cloves ainda relata que todo o MP já está vivendo um tempo formativo dentro da estrutura das Apostilas específicas do Ministério, porém esse Encontro também tem o caráter de celebrar e de viver a unidade entre os pregadores.O maior objetivo do Encontro é formar e capacitar pregadores para pregar nos seus próprios Grupos de Oração, ressaltando, que as outras missões virão por consequência dessa formação.
O Encontro será realizado na Arquidiocese de Feira de Santana, por sua localização e por sua centralidadefacilitando o acesso a outras dioceses. O Ginásio tem capacidade para mais de 600 pessoas, porém a comissão está organizando toda a estrutura de alimentação, banheiros, etc. para acolher os 600 pregadores estimados para a participação do evento.Uma lista de hotéis foi disponibilizada para que cada participante no ato da sua inscrição pudesse entrar em contato para organizar sua estadia durante os dias do Encontro. Lembrando queno local só será vendido lanche e o almoço que já teve seus tickets vendido antecipadamente.
Esse Encontro contará com a presença pela primeira vez de Maria Beatriz Vargas, como atual coordenadora nacional do Ministério de Pregação, embora ela já tenha vindo outras vezes ao Estado e Lázaro Praxedes, antecessor na coordenação nacional do MP. Pregadores com estilos diferentes e referência para todos os pregadores.
João Lucas, coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas, servo do Grupo de Oração Rios de Água Viva pertencente a Arquidiocese de Feira de Santana e também membro da comissão organizadora fala do desafio enorme em sediar um Encontro de tão grande porte citando, a extraordinária experiência de perceber o poder das mãos de Deus conduzindo e acompanhado toda a organização do Evento apesar de algumas dificuldades. Equipes de boa vontade e disponibilidade de servir, buscando organizar toda a estrutura do local de modo que ofereça conforto, segurança e promova acima de tudo fraternidade e boa convivência entre os diversos pregadores de todos o Estado da Bahia.
Joelson, pregador e secretário da RCC Feira de Santana enfatiza que o Encontro será uma oportunidade de avivar os corações dos pregadores do Estado da Bahia e de forma especial os da Arquidiocese de Feira de Santana, lembrando que o Encontro terá um formato querigmático e formativo. Ressaltando a importância da presença de Lázaro Praxedes que ajudou muito o MP ter o processo formativo que tem atualmente e Beatriz Vargas que irá ajudar muito os pregadores a entender o que Deus tem para eles neste tempo de viver o Profetismo. Já desejando que o resultado desse Encontro seja o de ter nos Grupos de Oração profetas anunciando com intrepidez a Palavra de Deus. Reforçando que muito mais que a expectativa os pregadores estão na esperança de um tempo novo que Deus tem para cada profeta e cada profetiza do Estado da Bahia. Exortando aos pregadores para abrirem o coração a docilidade no Espírito para acolher o que Deus quer de cada um e entender o que Paulo diz em II Tm 4, 4 Consagra-te ao teu ministério, separa-te para o teu Ministério e daí o tudo Deus fará. Avante pregadores. Acordemos porque háum novo de Deus para cada pregador a partir do nosso Ministério.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga