Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Vá ao seu Grupo de Oração como se fosse a primeira vez

Eu participo e sou serva de Grupo de Oração há 8 anos. Saio da minha casa todos os sábados, às 19 h 30 min para participar e servir na Reunião de Oração. No dia 25 de agosto de 2018, fui mais uma vez para o meu encontro marcado com o Senhor. Eu não servir, fui somente participar do meu GO DES (Divino Espírito Santo). O Senhor queria naquela noite reacender a chama do seu amor no coração dos seus filhos, tocando no coração de cada um que estava naquele cenáculo, acendendo uma chama viva em nossos corações para que o seu amor não se apagasse. Eu, ali, vivenciando intensamente o derramamento do Espírito, senti sendo atualizados em mim a graça e o desejo por Jesus e de permanecer com a chama do seu Espírito acesa.
A palavra destinada para aquela noite era Timóteo 1, 6-8; o primeiro versículo é uma grande exortação para nós carismáticos, que diz assim: “Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebestes pela imposição das minhas mãos”.  É necessário todos os dias permanecer o fogo do Espírito Santo aceso em nós, é necessário uma vida de renúncia, de intimidade com Deus, de muita oração e paciência. O Grupo de Oração é essa fonte do reavivar, a chama do dom de Deus, é lenha que mantém a fogueira acessa, olha que profundo: O SEU GRUPO DE ORAÇÃO É A LENHA QUE MANTÉM A FOGUEIRA DO ESPÍRITO SANTO ACESA.

O que tocava muito o meu coração e me levava a refletir é como estamos vivenciando a Reunião de Oração. Às vezes, por ter muito tempo na caminhada, começamos a viver por meio do automático: ir para o Grupo de Oração, rezar, beber da fonte, testemunhar o novo Pentecostes acontecer e esperar a próxima semana para ver tudo aquilo de novo. Mas, pergunto a vocês: temos testemunhado todas essas graças acontecerem e ficados esbraseados com o poder de Deus no meio de nós? temos vivido intensamente o louvor e o clamor como pessoas que querem viver algo que nunca viveram antes,  mesmo indo ao Grupo de Oração todas as semanas? temos vivido a Reunião de Oração como se fosse a primeira vez?

Eu vivi o Grupo de Oração como se fosse o primeiro da minha vida, recordei o início da minha caminhada: como eu almejava que os sábados chegassem logo, como eu queria sentir o agir de Deus, como eu era sedenta. Não esperem os grandes encontros a fim de criarem expectativas para estar na presença de Deus, crie expectativas todas as semanas para ir e servir no seu Grupo de Oração. Volte ao primeiro amor, todos os dias como se fosse a primeira vez! o teu Grupo de Oração é atualizado todas as semanas, o agir de Deus é novo todas as semanas, o teu desejo pelo Senhor tem que ser novo todos os dias! viva o seu Grupo de Oração como se fosse a primeira vez que estivesse acontecendo, como se você nunca tivesse visto algo tão grandioso e cheio de Deus!  o pó das cinzas deve virar uma enorme labareda do fogo do Espírito Santo.

Bruna Pontes
Ministério de Comunicação Social
Arquidiocese de Vitória da Conquista

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga