Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » RCC de Paulo Afonso promoveu o XXI Vinde e Vede

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Paulo Afonso realizou, nos dias 15 e 16 de setembro, o XXI Vinde e Vede. com pregações, louvores, adoração e missas, o encontro foi marcado pelo forte testemunho do cantor católico Cosme, ex-traficante do Rio de Janeiro e que há 38 anos se converteu à Igreja Católica por meio da RCC. 

A quadra do IFBA mais uma vez parecia pequena para o público que se fez presente. Pessoas dos diversos grupos de oração da Diocese de Paulo Afonso falaram sobre os momentos de adoração e de oração, em que clamaram pedindo o Espírito Santo. Muitos se sentiram alcançados pela graça de Deus e relataram curas: de ressentimentos passados, de traumas, curas físicas. As pessoas chegam necessitadas da benção de Deus e saem revigoradas e sentem suas forças renovadas para seguir caminhando.

Cosme e equipe do show
O evento contou com as pregações de: Ana Paula, da comunidade Arca da Aliança - Missão Paulo Afonso; Ayrane Santos, coordenadora da RCC na Diocese de Paulo Afonso; Pe. Adriano Carvalho, da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Mas, o grande destaque ficou mesmo por conta do testemunho do cantor católico Cosme, do Rio de Janeiro, que durante o encontro relatou sua experiência antes de conhecer a Deus, se envolvendo no mundo das drogas muito jovem, vindo a se tornar um traficante muito influente. Convertido em 1980, descobriu na música uma forma belíssima de evangelizar. Cosme apresentou no show do sábado (15) seus maiores sucessos, sendo acompanhado pelo ministério de música da RCC de Paulo Afonso.

Passaram pelo encontro os padres Edinaldo Santos, Pe. Roni e Frei José Nemézio, que atenderam as confissões e conduziram os momentos de adoração. O evento foi encerrado com a missa presidida por Dom Guido Zendron, que refletiu junto ao público sobre a leitura de São Marcos, capítulo 8, versículos 34 e 35: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la."

A equipe organizadora agradeceu a colaboração dos grupos de oração, na doação de tortas e de outros alimentos, bem como no apoio e acolhimento durante todo o evento.

Sobre o cantor Cosme

Os eventos com Cosme atrai milhares de fiéis que pulam e dançam os grandes sucessos, como “Marchando para o Senhor”, “Homenzinho Torto”, “Me Faz Novo e Cante”, “Dance”, além de canções que fazem a galera sair do chão, como “Pipoca e “Dança do Esquisito”.

Nascido no Rio de Janeiro, Cosme não se considera um cantor, mas um animador. Segundo ele, seu ministério expressa a alegria de ser uma testemunha viva da misericórdia de Deus, que o resgatou do mundo das drogas nos morros cariocas, onde viveu no seio de uma família pobre e desestruturada e cresceu em meio ao tráfico de drogas. Chegou a comandar três favelas do Rio, entre elas a de Vigário Geral. Aos 20 anos, participou de um encontro na paróquia no ano de 1980 e neste evento converteu-se à causa do Evangelho. Atualmente é funcionário público da Casa Civil, está casado e é pai de dois filhos. 

Viajando por todo o Brasil, com seu testemunho de vida, Cosme tem levado os corações a celebrar, com alegria e amor, a presença do Deus Vivo no meio do seu povo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga