Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » “Estando Pedro ainda a falar, o Espírito desceu sobre todos que ouviam a Santa Palavra” (Atos 10, 44)



Leia a Mensagem de Fim de Ano à Renovação Carismática Católica do Bahia, escrita pelo presidente do Conselho Estadual da RCC BAHIA, Frederico Mastroangelo Simões Marques. Compartilhe este documento, fazendo chegar ao seus irmãos de Grupo de Oração e Diocese.

-----------------------------------

AOS CARISMÁTICOS DA RCC BAHIA



“Estando Pedro ainda a falar, o Espírito desceu sobre todos que ouviam a Santa Palavra” 
                                                                                                                            (Atos 10, 44)
Coração de Maria, 23 de Dezembro de 2018.

Paz de Jesus, irmãos.

Chegando ao final de 2018 e, por consequência, ao final da minha coordenação na RCC Bahia no biênio 2017/2018, começo esta carta para você a partir da Palavra que Deus me deu há dois anos atrás, quando me preparava para assumir a coordenação, Pedro fala, e enquanto falava, o Espírito Santo é derramado sobre todos, inclusive, sobre os pagãos.

Quando recebi de Deus esta Palavra, me lembrei da fala do Santo Padre, o Papa Francisco, para nós Carismáticos, onde, em outras palavras, ele nos pedia: não sejam controladores da graça e sim, dispensadores dela. Entendi então que era missão minha à frente da coordenação levar a graça do Batismo no Espírito Santo (BES), um dos elementos da nossa identidade enquanto RCC, a todos aqueles que o Senhor me enviasse. Não caberia a mim dizer quem tinha ou quem não tinha direito, não caberia a mim escolher a quem levar a Graça, Graça esta que não é minha e sim, quis Deus por misericórdia, contar com este pobre servo para propagá-La, caberia a mim apenas, contribuir para que a Graça fosse propagada.

Ao final desta coordenação, vejo que muitas coisas a fim de que o BES fosse propagado foram feitas. Congressos, assembleias, formações, encontros, Grupo de Oração acontecendo, etc. Glória a Deus por isso. Vejo também que, se tudo isso foi feito, foi porque Deus colocou pessoas ao meu lado, sendo assim, louvo a Deus pelos irmãos do Conselho Estadual, os membros deliberativos e consultivos, pelos irmãos de cada Conselho Diocesano, por cada coordenador de GO, por todos os servos de Jesus Cristo na RCC Bahia, por você. Se você não tivesse feito a sua parte, algumas coisas não aconteceriam. Obrigado a você. Que tudo seja para a Glória de Deus. Também ao final desta caminhada, vejo que poderia ter feito muito mais, aqui peço perdão a Deus e a você, pois, devido a minha condição humana, limitada, nem sempre acertei.

No dia 02 de novembro deste ano, durante a assembleia eletiva da RCC Bahia, Deus, assim acredito, através dos meus irmãos de Conselho, me reconduziu para mais dois anos à frente do nosso Movimento aqui na Bahia. Nesta oportunidade, entre outras coisas, Ele nos disse: “Moisés foi levantar a tenda a alguma distância fora do acampamento. E chamou-a de tenda de reunião. Quem queria consultar o Senhor, dirigia-se a tenda de reunião, fora do acampamento” (Êxodo 33, 7). A partir desta Palavra, ficou em meu coração que, sem deixar de propagar a Graça do BES a todos, devemos sempre “entrar na tenda”, consultar o Senhor. Com esta partilha, desejo a você que, sempre, diariamente, “entre na tenda”. Busquemos intimidade com Senhor, voltemos para Ele.

Querido irmão, concluo esta mensagem desejando a você um Santo Natal, que o Menino Jesus possa nascer em seu coração. Desejo também o 2019 cheio de Deus. A moção para toda a RCC BRASIL no próximo ano é: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5, 5b). Que possamos estar com o coração aberto para receber este Amor. 

Vem Espírito Santo!

Fraternalmente,

Frederico Mastroangelo Simões Marques

Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga