Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Restaura-me reuniu fiéis no carnaval em Salvador

Entre os dias 02 e 04 de março aconteceu o XIII Restaura-me, um retiro de carnaval organizado por uma equipe de 70 servos dos setores 3, 4 e 5 da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador e teve como tema: "Deus nos amou primeiro" (1 Jo 4,19). O evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, aconteceu na Comunidade Imaculado Coração de Maria, em Itacaranha. 

O Restaura-me teve como objetivo proporcionar um encontro para as pessoas que desejavam experimentar a verdadeira alegria gerada pelo Espírito Santo no período carnavalesco. Para isso, durante os dias do evento, ocorreram missas, Adoração ao Santíssimo, pregações e momentos de animação. 

Estiveram presentes no retiro os padres Dimas e Homero, além do Diácono Nelson Barbosa, que foram os responsáveis pela condução da Adoração. As missas foram presididas pelo Pe. Gilberto (Paróquia Santa Terezinha Doutora da Igreja/Alto da Terezinha); Pe. Rutinaldo (Assistente Eclesiástico da RCC Salvador); e Pe. Homero (Paróquia Nossa Senhora da Penha/Ribeira). 

As pregações foram realizadas por Elissandro Trindade (Presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador); Claudia Maria (Coordenadora Arquidiocesana Ministério de Pregação RCC Salvador); Josenoura (Coordenadora Arquidiocesana Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Salvador); Genilson (Ministério de Pregação RCC Salvador; e Niceu (Representante Ministério de Pregação do Setor 10).

Uma das atrações foi a peça apresentada pelo Ministério para as Crianças e Adolescentes que teve como temática o Querigma para os adultos e buscou evangelizar e divertir os presentes. Os jovens dos grupos de dança CrisArtes (Grupo de Oração Cristo é a Paz - Boa Vista do Lobato) e Cristo é Luz (Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja - Bariri) também realizaram apresentação e animaram o público com a sua arte. 

O Ministério de Música e Artes dos setores 3, 4 e 5 e o Ministério Renascer (Candeias) tiveram a missão de conduzir os momentos de animação do Restaura-me.


Keyla Santos
Ministério de Comunicação Social da RCC Salvador

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga