Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » #EECNGO 4ª Pregação Autoridade Espíritual

Ricardo Santos – Presidente do Conselho Diocesano da RCC de Caetité

A Bahia tem quer ser conhecida como um povo avivado no Espírito Santo. 

A autoridade espiritual é um poder delegado por Deus. É fazer cumprir a Palavra de Deus, os desígnios, sonhos e projetos de Deus.  “Coordenadores vocês tem a obrigação de cumprir a vontade de Deus”.  Deus nos dá a autoridade para fazer crescer e dar frutos. “Nós somos as vestes de Cristo onde as pessoas tocam e são curadas. “Nós precisamos ser o rosto de Deus. 

Para termos a Autoridade Espiritual faz-se necessário ter dois passos: 

1. Ser batizado – todo batizado tem autoridade espiritual sobre sua vida.  No dia do seu batismo você foi revestido pela autoridade Espiritual, autoridade de filho de Deus.

2. Estado de graça – fomos agraciados por Deus para estar na coordenação. Temos a graça de coordenar.  

Lucas 9, 1

Se você um dia foi enviado por Deus, você tem a autoridade e poder. 

Deus nos deu autoridade e poder porque muitas vezes somos covardes, medrosos. Quantos coordenadores estão levando sua coordenação em “banho Maria” e por isso, os Grupos de Oração estão do jeito que estão. Quando você, coordenador, colocar em prática a autoridade espiritual, o poder que Deus te deu, nunca mais seu Grupo de Oração será o mesmo. Eu sou responsável e vou colher aquilo que estou plantando hoje no Grupo de Oração. 

Precisamos sair desse encontro hoje levando para nossos servos a autoridade espiritual. 

Lucas 10,19

Qual o inimigo que você precisa pisar hoje? O autoritarismo? O coordenador deve ter autoridade, mas não ser autoritário, coordenador não manda. O autoritarismo gera magoa, revoltas, falta de comprometimento. Por isso, não podemos ser autoritaristas, mas ser o primeiro a fazer para que os outros vejam e sigam. Quantos de vocês estão dando testemunho de vida para que suas ovelhas sigam?

Filipenses 2, 6

esus não se apegou a sua condição divina, mas se obedeceu e se humilhou. Quantas vezes estamos apegados ao nosso cargo de coordenadores. Jesus é nosso exemplo de autoridade espiritual, por isso, hoje precisamos nos humilhar, precisamos “descer do salto” para que Deus possa nos usar verdadeiramente e assim viver uma autoridade espiritual a exemplo de Jesus Cristo.  Não reclame de seus servos se você não está sendo o primeiro a viver a autoridade espiritual.

Seis são os pilares para a autoridade espiritual 

1- INTIMIDADE – Relacionamento com Deus. A intimidade só se conquista tendo um tempo com o outro.  Quanto tempo você fez uma vigília? Precisamos ter um tempo com Deus para criar a intimidade, assumimos o compromisso de estar com o Senhor. “as igrejas não vai mais estar de portas fechadas, Jesus não ficará mais sozinhos nos sacrários”. 

2- SANTIDADE / RETIDÃO – Andar na presença de Deus conforme a sua vontade. Alguém que tem a aliança com Deus. Você tem uma aliança com Deus? Então você precisa ter retidão, uma vida sobre o senhorio de Jesus Cristo. 

3- ARREPENDIMETO – se confessar. Quantos de nós estamos arrependidos verdadeiramente? Precisamos buscar sempre a reconciliação. 

4- OBEDIÊNCIA -  a obediência atrai as bênçãos de Deus. Não existe autoridade se não existe obediência. A obediência é uma autoridade completa. É necessário ser obediente e ter uma fé incondicional.

5- DOCILIDADE DO ESPIRITO- precisamos voltar a ter a docilidade espiritual, a ouvir a voz de Deus. Deus precisa falar em nossos grupos de oração. 

6- TESTEMUNHO DE VIDA – temos que comprovar nossa fé, precisamos ser testemunho de fé para as pessoas em todos os lugares que passamos. As pessoas precisam ver em você o rosto de Deus, a presença de Deus.
  
Se quisermos ter a autoridade espiritual a exemplo de Maria, Paulo, Pedro... precisamos colocar em prática todos esses pilares. Assumamos nossa autoridade espiritual e manifestemos o poder do Espirito Santo por onde passarmos. Onde você pisar o Espírito Santo pisará junto, onde estiver que o Espirito Santo esteja junto.  O espirito Santo deve agir dentro de nossos Grupos de Oração.  

Adinezia Pereira Cristo
Grupo de Oração  Beata Helena Guerra


Ouriçangas - Bahia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga