Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Dia Internacional da Família

Neste, dia 15 de maio, Dia internacional da Família, convidamos você e sua família a parar  e refletir. “O que  é ser uma família? Estamos vivendo como família?”. Deus quando criou a família, a criou por amor e com amor, pois Deus é amor. Logo, a essência da família é viver o amor.

O lar precisa ser um ninho aconchegante onde tenham vidas compartilhadas, que vivam o amor, o diálogo, o perdão e os sonhos sejam sonhados juntos para serem concretizados. 

Em uma família que vive no amor, em gratidão Àquele que o criou, é preciso está bem claro a responsabilidade de cada um, qual seu papel como membro da família: pai, mãe e filho. Quando estes papéis são invertidos o lar perde a harmonia e a ordem estabelecida por Deus. Portanto, viver os valores morais e cristãos intrínsecos na Palavra de Deus é de fundamental importância para se ter uma família edificada na rocha, que não se deixa levar e nem influenciar pelas propostas que o meio oferece, que tudo é permitido, não deu certo descarta, parte para outra...

A proposta de Deus para as famílias é que vivam o amor. E para isso, as famílias precisam ter Jesus como o Centro de suas vidas, para que assim consigam viver a essência de ser família. É Cristo a referência do amor, pois Ele entregou a sua vida por amor a nós, renunciou a si mesmo, para que nós pudéssemos viver.

“Assim reconheçamos o amor que Deus tem por nós e confiemos nesse amor. “Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (1 João 4,16).

A receita da família feliz é: Amar, amar e amar!

Maria Rozeli
Ministério para as famílias da RCC Bahia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga