Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » RCC da Diocese de Caetité celebra Jubileu de Ouro no Levanta-te


A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Caetité realizou entre os dias 18 e 19 de Maio na cidade de Caculé (BA), o Levanta-te, que celebrou o Jubileu de Ouro dos 50 anos do movimento no Brasil.  O evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, vindas de todas as paróquias da Diocese. A maior parte dos participantes foram membros de Grupos de Oração, que se reuniram para louvar a Deus por tantas maravilhas que Ele operou ao longo dos 50 anos desta corrente de graça que é RCC no Brasil.

 O encontro iniciou no sábado, às 8h com a acolhida das caravanas e com muita animação e louvor. A primeira pregação foi feita por Jocerlandio Lopes, presidente do Conselho da RCC da Diocese de Petrolina, com o tema: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5, 5). Em seguida, Padre Lauro, pároco da paróquia Santa Cruz de Malhada, pregou sobre a Vocação e deu seu testemunho. À tarde, o Levanta-te teve  mais duas pregações de Jocerlandio, cujos temas foram: "Somos rosto e memória de Pentecostes" e "Grupo de Oração lugar de santidade". Por fim, às 18h, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo padre José Carlos, pároco da Paróquia São José de Mortugaba e vigário responsável pelo Vicariato Rainha dos Patriarcas.

No Domingo, o evento começou às 8h30 com fortes momentos de louvor e oração. A primeira pregação foi realizada pelo presidente diocesano da RCC Caetité, Ricardo Santos com o tema: "Ano Jubilar: ano das promessas de Deus". Logo depois, a segunda a pregação foi de Josemara Pessoa, RCC da Diocese de Caetité, com o tema: "Entrar e permanecer na tenda".

O encerramento do Levanta-te aconteceu às 12h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre João Sá Teles, diretor espiritual da RCC da Diocese de Caetité e apresentação do áudio com a mensagem enviada aos participantes pelo bispo da Diocese de Caetité, Dom Carvalho.

Daian Nogueira
Ministério de Comunicação Social - RCC  Diocese de Caetité.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga