Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Família meu bem maior


Uma Família que faz a vontade de Deus é uma família em festa. Comparada a um roseiral, transpira delicadeza, transborda de alegria e ternura e exala o perfume do amor.
A família de Nazaré, Jesus, Maria e José é este modelo de família, no qual Deus deixou-nos para seguir. Fazendo-nos entender que ser família é o bem maior, é uma dádiva de Deus. Deus criou o homem e a mulher e os colocou no Jardim para que fossem uma só carne e construíssem uma família.  Gn. 2,15 e 22.
Permanecer no Jardim, é permanecer próximo de Deus, é viver os valores deixados por Ele à família, é ser intimo da Sua Palavra e viver o Amor Fraterno.
A uma velocidade sem medida no contexto atual da sociedade, os valores estão sendo distorcidos influenciando diretamente, o projeto de “ser família” planejado por Deus.
Pode-se observar que as famílias afastaram-se de Deus e têm vivido conforme suas próprias vontades e ao tomarem esta decisão trouxeram consequências desastrosas para a sociedade, como a violência, o preconceito, a desigualdade, a intolerância, a divisão, a corrupção, dentre outros.
Mesmo diante deste cenário, Deus não desiste, Ele respeita o livre arbítrio e conclama às famílias a voltarem-se a Ele, Ele quer cuidar de cada um dos membros que a constitui (pai, mãe,  filhos, avós, etc.) e lhe dar o melhor.
Portanto, as famílias precisam hoje ser corajosas e tomar uma decisão.
Em que lado vão ficar? Próximo de Deus ou seguindo o que acha ser melhor diante dos contravalores apresentados como normais pela sociedade atual?
Escolher está próximo de Deus, é deixar-se conduzir pelo Espirito Santo, é viver o respeito mútuo, é amar o próximo com as suas diferenças, é estar presente na vida um do outro, em especial os mais próximos de si, seus familiares.
Após a decisão tomada cabe a família clamar a Deus que venha em auxílio aos seus, assim como, muitos personagens da bíblia que rogaram a Deus pelo perdão dos seus pecados e dos seus familiares e tiveram suas vidas e famílias transformadas. Como o soldado que acreditou na Palavra e foi batizado ele e toda a sua família (cf. At. 16, 25-34) Se as famílias crerem e se voltarem a Deus com os corações contritos, Deus  atenderá de imediato as suas súplicas e verão a Glória de Deus.
 É promessa de Deus, Ele mesmo virá em auxílio e soprará sobre as famílias Espírito Santo para dar vida nova e uma visão nova. Ez. 37, 13-14. Assim, acolheremos a nossa família como um bem maior, vivendo no amor, no diálogo, no perdão, na caridade e na esperança.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós e por todas as famílias do mundo!

Eu amo a minha família, ela é o meu bem maior.

Jose Alves e Maria Rozeli Alves
(Coordenadores do Ministério para a Família – RCCBahia)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga