Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Presidente Estadual da RCC Bahia, Frederico Mastroangelo motiva congressistas a pediram mais do Espírito Santo na última pregação do 18º Congresso Estadual da RCC Bahia


5ª Pregação: Se o teu Espírito podes fazer mais em mim, eu quero.




Frederico Mastroangelo
(Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia)

Porque estamos aqui neste 18º Congresso Estadual na cidade de Porto Seguro?

Porque em oração para discernir onde o Senhor queria que o Congresso acontecesse, Deus fala ao coração do Conselho dentre outras tantas coisas, Ele fala em RECOMEÇO E MISSÃO.

RECOMEÇO: Uma das Dioceses que tinha se colocado para acolher o Congresso era essa entre outras, e a partir daquela palavra RECOMEÇO fomos entendendo então que comemorar os 50 anos era necessário recomeçar e não tinha lugar melhor para recomeçar, onde tudo enquanto Igreja começou, por isso, então, foi que nós discernimos vir para Porto Seguro e nós acreditamos que a partir desta palavra recomeço que nós estamos aqui neste Congresso Jubilar fazendo memória de tudo aquilo que aconteceu ao longo destes 50 anos, fazendo uma revisão de vida entendendo que algumas que nós colocamos ao longo da caminhada é hora de deixar, entendendo que algumas coisas que nós esquecemos ao longo da caminhada é hora de retomar, mas entendendo também que o Senhor marcou este Congresso para nos conceder uma nova unção, para nos conceder uma unção extraordinária para caminhamos mais 50, 100, para caminharmos até a vinda de Jesus Cristo anunciando que Ele está vivo.

MISSÃO: Pré-Missão e Missão dentro do Congresso. As coisas de Deus são muito simples diante da nossa evangelização ontem quando passamos na Passarela do Descobrimento também chamada de Passarela do Álcool, Deus colocou no meu coração que ela ia ser chamada a partir desse momento de Passarela do Fogo Alto e eu creio que pela nossa evangelização pessoas foram alcançadas pelo poder do Espirito Santo. Voltaremos para nossas Dioceses e para nosso campo de Missão que é a nossa Paróquia ou nosso Grupo de Oração e eu quero convidar você a ser ousado no Espirito e fazer cada vez uma missão mais audaciosa, mais cheia do Espirito, mais cheia de Deus para que mais pessoas sejam impactadas, porque o Santo Padre nos pede o mesmo, que eu espero da Renovação Carismática, que vocês propaguem a graça do batismo no Espírito para a Igreja e a Sociedade, graça essa, que pode ser lida no livro dos Atos dos Apóstolos.

Portanto, Renovação Carismática Católica da Bahia, neste Congresso de Recomeço e Missão que nós saiámos daqui cheios do Espírito e dispostos a evangelizar e responder ao apelo da Igreja em estado permanente de missão, batizados e enviados.

“MAIS MISSÃO, MAIS EVANGELIZAÇÃO, MAIS GRUPO DE ORAÇÃO NA RUA, MAIS EVANGELIZAÇÃO NAS CASAS, MAIS MISSÃO PROPAGANDO AINDA MAIS A GRAÇA DO BATISMO NO ESPIRITO SANTO.”

Quando viemos aqui para esta Diocese para rezar com a equipe nos preparando para o Congresso, Deus falou de forma muito clara conosco será um Congresso de Milagres, depois Ele falou: “o meu amor será abundantemente, derramado.” Depois Ele falou: “o meu Espírito vai agir mais ainda.”

Peguemos o Evangelho de São João 4, 5-14. Em vários textos da Bíblia Jesus sempre se encontra com alguém. Eu espero que você tenha vindo a este Congresso com sede de Deus, se você veio com sede de Deus, você veio ao lugar certo, assim como Jesus escolheu àquela hora de meio dia para encontrar-se com aquela mulher pode ele ter desejado escolher esta hora para encontra-se com você.

Diante da situação daquela Samaritana quando se encontra com Jesus, quero que você enquanto servo, se coloque no lugar de Jesus, como você tem olhado para as pessoas do seu Grupo de Oração? Quais as oportunidades que você tem encontrado, tem aproveitado ou tem esperdiçado as oportunidades para evangelizar? Jesus poderia ficar ali sentado pediu a água ela aparentemente não quis dar devido a divisão entre os povos, poderia Ele então ficar esperando que seus discípulos viessem pegar água para Ele, mas não, Ele aproveita aquela oportunidade e evangeliza aquela mulher. E nós estamos aproveitando as oportunidades para evangelizar? Se colocar em missão, falar de Jesus e fazer aquilo que Ele mesmo fez? Se tu soubesses quem é Jesus, tu quem pedirias: Dá-me de beber? Podemos nós mesmos dar de beber, fomos chamados para isso, para as pessoas hoje ou estamos parados esperando os nossos que foram na rua comprar mantimentos voltar, enquanto, os nossos estão fazendo alguma coisa não devemos perder a oportunidade, vamos apresentar Jesus.

Deus está querendo fazer mais, Ele está querendo nos surpreender, Ele quer derramar o seu Espirito Santo mais ainda, e a gente querendo ficar na mesmice, achando que já experimentou de tudo, Deus está mostrando o caminho e a gente inventando outros caminhos, Jesus mais uma vez evangeliza e não pede oportunidade.

O que Jesus tinha para aquela mulher é muito mais do que aquela água que mata a sede, é muito mais do que eu preciso beber e é o que nós precisamos para dar as pessoas. Já experimentamos o Espirito Santo e é Ele que precisamos agora apresentar para as pessoas do nosso Grupo de Oração, o Espírito Santo precisa ser mais conhecido adorado e amado e quis Deus por graça contar com a Renovação Carismática Católica confiar a RCC esta missão de tornar o Espírito Santo mais conhecido amado e adorado, não precisamos fazer outra coisa a não propagar a graça do Batismo no Espírito Santo, a missão primordial do nosso Grupo de Oração é essa e o Espírito Santo é sempre novo. Em nossas reuniões de oração está acontecendo a novidade do Espirito Santo? Muitas vezes estamos tão acostumados a fazer o mesmo que não estamos deixando o Espírito agir livremente, pois, se o Espírito Santo quiser fazer mais em mim, eu quero.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga