Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Congressistas do 18º Congresso Estadual da RCC Bahia são acolhidos por Nossa Senhora Aparecida, Santa Dulce dos Pobres, Beata Elena Guerra e o Mascote do Jubileu de Ouro – Ruahzinho





Carlita Luz, Coordenadora Estadual do Ministério de Promoção Humana em oração com toda sua equipe de trabalho discerniram que neste ano os congressistas iriam ser acolhidos além do abraço fraterno e coletivo também iriam ser acolhidos por grandes personalidades como:


Nossa Senhora Aparecida, a Mãe de Deus e nossa Mãe, a Padroeira do Brasil, no qual tem o dia 12 do mês de outubro dedicado a ela;

Irmã Dulce dos Pobres, denominada agora, Santa Dulce dos Pobres, exemplo de mulher humilde e missionária do amor e do cuidado com os mais pobres, canonizada recente por Papa Francisco, tendo agora o dia 13 de outubro dedicado a ela;


Essas personagens tão significativas na Igreja reforçam a dedicação do mês de outubro como o Mês Missionário e neste ano de 2019 de modo particular, o Mês Missionário Extraordinário instituído por Papa Francisco.


Outra grande personagem foi a Beata Elena Guerra, uma religiosa italiana, professora e fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Espírito Santo movida pelo Espírito Santo, reconhecida pelo Movimento da Renovação Carismática Católica como Apóstola do Espírito Santo por escrever cartas ao Papa Leão XIII exortando-o motivar os cristãos a clamarem mais pelo Espírito Santo e a viverem segundo o Espírito.

Outro famoso personagem também foi o Ruahzinho, mascote oficial do Jubileu de Ouro da RCC Brasil representando o fogo do Espírito Santo, o Ruah (hebraico), vento, Espírito o sopro da vida.


Foram mais de 5 mil votos e 67% dos seguidores da RCCBRASIL na rede social escolheram Ruahzinho como nome do mascote que vem celebrando com a galera a festa pelos 50 anos do Movimento no Brasil.


Inspirado em chamas, seu formato representa as línguas de fogo do Espírito Santo que tem inflamado os corações dos brasileiros e os tons predominantemente laranja, reforçam essa ideia. As cores verde e amarelo fazem alusão aos 50 anos de presença da RCC em nosso país. (https://www.rccbrasil.org.br/eventos/index.php/mais-lidas-eventos-nacionais/1396-apresentamos-a-voces-o-ruahzinho)

Como o objetivo de acolher e abraçar a todos que vieram das 23 dioceses do Estado da Bahia para participar do 18º Congresso Estadual da RCC Bahia em Porto Seguro os personagens fizeram sucesso nos corações de todos os carismáticos baianos de todas as idades, mais do que acolher e abraçar, os congressistas tiraram fotos, conversaram e se emocionaram.



O Ruahzinho esbanjou simpatia durante todos os dias do Congresso, principalmente, no Arrastão Carismático realizado no sábado, dia 26 à noite pelas ruas de Porto Seguro, pulou e dançou no meio dos congressistas, moradores e turistas da cidade.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga