Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Kátia Roldi Zavaris prega sobre o tema do Ano 2019 no 18º Congresso Estadual da RCC Bahia

Pregação: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado.” 
(Rm 5,5)


Kátia Roldi Zavaris 
(Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil)

O que foi mais forte, durante a minha coordenação foi às pessoas que o Senhor me permitiu conhecer e encontrar, isso, é o que tem de mais precioso no chamado que Deus nos faz, temos que executar tantas coisas no nosso chamado de Coordenação, só que o mais importante, é que eu pude conhecer filhos e filhas amadas de Deus em todo o Brasil.

Sabemos que isso, não é qualquer notícia, para isso, Jesus pagou um preço altíssimo para que nós recebêssemos essa declaração de amor de Deus, pois a identidade de Deus é: Deus é amor.

Não deixemo-nos cair no cotidiano na rotina essa declaração de amor, “Deus amou tanto o mundo que deu filho único filho para que todo o que nele crer não pereça, mais tenha a vida eterna”. Jo 3,16. Essa declaração de amor de Deus, ela não pode ser esquecida. Ressalto as palavras de Dom José Edson Santana Oliveira (Bispo da Diocese de Eunápolis) na Missa do dia anterior, sobre as 4 verdades fundamentais da nossa fé: 1- Deus nos ama, Deus nos salva pelo sangue de Jesus, Jesus vive e é o único Senhor para glória de Deus Pai e o Espírito Santo, o Paráclito que revela todas as coisas.

Uma das coisas que mais nos impacta na Renovação Carismática Católica quando entramos em um Grupo de Oração é a acolhida, a porta de um grupo acolhendo, salva almas, porque esta declaração é tão impactante que quem nunca ouviu falar sobre isso pode fazer a experiência da graça do Batismo no Espirito Santo ali ainda na porta do Grupo de Oração, porque acabamos de ler na Palavra, o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado, então Deus nos ama e muitas vezes deixamos isso cair na rotina, muitas vezes chegamos corridos no Grupo de Oração e falamos um Jesus te ama meio sem sentido, mas isso não deve acontecer, pois para ouvir de alguém que Deus nos ama, isso custou um preço, esta declaração Deus pagou um preço e foi pago com a própria vida, a morte de Jesus e morte de cruz.
Jubileu é tempo de celebração e gratidão, também tempo de revisão de vida e nesta revisão eu quero recordar que Deus nos ama com amor incondicional, eterno, imensurável. É bom que façamos este exercício todos os dias da nossa vida, olhando para o crucifixo e relembrando o que ele fez por nós.

Temos que anunciar esse amor eterno de Deus, anunciar que é uma vida verdadeira, eterna e com o Senhor e que n’Ele podemos tudo se estivermos com Ele, mais ainda querendo demonstrar muito mais desse amor por nós, Jesus antes de ir para o Pai imagina o vazio e a solidão que os apóstolos estavam sentindo sabendo que Jesus os deixaria, mas Ele nos deixou o seu Espirito Santo para nos dar fortaleza.

O que estamos fazendo de nossas vidas cotidianas carismáticas que não estamos invocando e permitindo que o Espirito Santo, que é uma pessoa, viva em nós e dirija a nossa vida?

Tudo pode ser muito diferente quando damos liberdade para esta pessoa, Deus uno e trino, (Espírito Santo) dirigir verdadeiramente a nossa vida. Carismático não pode passar um dia sem dizer “VEM ESPIRITO SANTO”, porque essa é a nossa identidade, é a efusão ou batismo no Espirito Santo. 

Você foi chamado para uma grande obra neste mundo, chamado por Deus para reescrever uma nova história através da sua existência. Não é passar por essa vida delegando a outras pessoas aquilo que Deus colocou na tua mão para você fazer, deixa o “TSUNAMI” do Espírito Santo encharcar você e te levar aonde ele deseja te levar, vá anunciar o amor de Deus, pedir o batismo no Espirito Santo para todas as pessoas, se não falar verbalmente no seu coração peça o batismo. Aonde quer que estejamos, somos Apóstolos da Efusão do Espírito Santo e Apóstolo não pode perder tempo, mas para isso, o Espírito Santo precisa nos encharcar com a tua graça, teu amor e teu poder todos os dias, o Espírito Santo pode renovar todas as coisas.

“A NOSSA VIDA TEM QUE TER UM SENTIDO

Para finalizar – Neste tempo jubilar estamos entrando na potência do Espirito Santo, será uma graça que nunca vimos antes, o melhor ainda está por vir.

(Transcrição: Redação MCS Bahia)



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga