Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Mães e filhas relatam a importância do Congressinho no 18º Congresso Estadual da RCC Bahia




JOELMA mãe da VITÓRIA
participa do Grupo de Oração Jesus é o Senhor da cidade de Rios do Pires – Diocese de Livramento de Nossa Senhora. 


Como mãe, como se sente em trazer sua filha para participar de um evento estadual, no qual tem um espaço todo preparado para as crianças? E qual a importância desse encontro na evangelização de sua filha?

Joelma conta que é a primeira vez que participa do Congresso Estadual. Relata “eu me sinto muito feliz em chegar aqui e ter um lugar específico para as crianças.

Eu como mãe a trouxe para que ela vá vivendo essa experiência desde novinha, do amor de Cristo em nossas vidas, para que ela cresça seguindo os caminhos do Senhor. Para que ela vá tendo noção cada vez mais, que os nossos caminhos só podem ser guiados pelo Senhor!”

Joelma ainda explanou da importância do Congressinho, espaço destinado a evangelização das crianças “acho muito legal, muito importante, porque eles estão evangelizando as crianças, conforme a sua idade, a sua capacidade de raciocínio [...].  Enfim, é muito legal para a criança também, porém no ambiente deles, eles se sentem mais à vontade, mais aconchegante, mais acolhido, então assim, eu acho muito importante.”

Vitória (a criança) relata que gosta de estar no Congressinho porque ela aprende sobre Jesus e tem muitas brincadeiras com outros coleguinhas.

A mãe Joelma finaliza sua fala dizendo “esse Congresso está sendo uma benção, muitas vitórias serão derramadas em nossas vidas!”


JEOVANA filha de Nelzelangela - Grupo de Oração Maranata / Diocese de Livramento de Nossa Senhora

Como está se sentindo em esta participando do Congressinho Estadual? Qual o momento que mais gostou?

A criança entrevistada, Jeovana, apesar de tão pouca idade expressa de forma feliz o prazer de estar participando do Congressinho, ela diz “eu gostei de muitas coisas, da visita da Santa, da Irma Dulce”,

Vale ressaltar que essas santas relatadas pela criança foram jovens caracterizadas de Nossa Senhora Aparecida e de Santa Dulce dos Pobres. Ainda diz que aprende sobre Jesus e fez amizade com outras crianças quando participa do Congressinho.


Diz a entrevistada “brinquei muito, sorri, louvei a Deus. Jesus pra mim é meu pai, meu amor, alegria, fé, paz!”.

Na oportunidade a mãe da Jeovana, disse que esse espaço é importante, pois enquanto está louvando e adorando o Senhor, não se preocupa com seus filhos, pois sabe que estão sendo bem cuidados e também escutando a Palavra de Deus.

Ainda diz “É muito importante, pois assim como sou catequista, eu também incentivo ela a seguir o caminho de Cristo, assim como estou seguindo.” 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga