Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Missa de Abertura do 18º Congresso Estadual da RCC Bahia presidida por Dom José Edson, Bispo da Diocese de Eunápolis


O 18º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia, Congresso de Milagres iniciou no dia 25 de outubro às 19h30 na Universidade Federal do Sul da Bahia com a Missa de Abertura presidida por Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo da Diocese de Eunápolis e Assessor da RCC de Eunápolis, concelebrantes: Frei Cristovão, Assessor Eclesial da RCC do Estado da Bahia, Frei Jarilson, Pe. Clésio e Pe. Marco da Diocese de Eunápolis, Pe. Leandro da Diocese de Barra, Pe. Fernando de Diocese de Jequié e Pe. Nailson da Diocese de Vitória da Conquista e o Diácono Renato da Diocese de Cruz das Almas.

Dom José Edson deu as boas-vindas a toda a família carismática do Estado da Bahia, denominando o Congresso como a Nova Jerusalém, também saudou os irmãos do Estado da Bahia - Sergipe e todo o Nordeste 3. Em sua homilia Dom José enfatizou a Cidade de Porto Seguro como uma cidade poética ilustrando também, o grande marco da primeira Missa do Brasil. Abordando que mesmo com o interesse dos portugueses em explorar as riquezas, o ouro como nos contam os historiadores, eles nos deixaram a Eucaristia, o símbolo da Cruz e a presença de Nossa Senhora, dando ênfase que na cidade de Porto Seguro, Maria é intitulada como Nossa Senhora d’Ajuda.

Também ilustrou que o primeiro Santuário Mariano completando 470 anos com os esforços dos primeiros missionários: Frei Henrique, José Teixeira e outros que dão continuidade as atividades de evangelização.  Elencou os 4 pontos fundamentais da fé: Deus ama; Deus salva pelo sangue de Jesus; Jesus vive é o Senhor para glória de Deus Pai e o Espírito Santo, Paráclito que revela todas as coisas.
Destacou que o Movimento da Renovação Carismática é obra do Espírito Santo na vida da Igreja. O Espírito Santo como presença que governa e renova a nossa vida.

Por fim, exortou que os servos do Senhor não podem se acostumar com as coisas de Deus à ponto de diante dos afazeres não rezarem mais. E ainda exortando a não terem medo das pessoas que andam fazendo profecias de tristezas, mas que tenhamos confiança na Palavra de Deus e sejamos sinais de Deus na Igreja, uma Igreja em saída.

Frederico Mastroangelo, Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia também deu as boas-vindas a todos e pediu para rezar pelos que ainda irão chegar apresentou os pregadores que estarão no decorrer no Congresso, Vicente Machado, Presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás, Kátia Roldis Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, motivou a todos a crerem nas Promessas que o Senhor fez para esse Congresso, lembrando que Deus sempre cumpre o que ele diz. Pedindo, também para ficarem atentos para o que Deus quer falar com cada um.

Frei Cristovão, como Assessor Eclesial da RCC do Estado da Bahia convidou a todos para rezar pela vida da Prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, bem como todos os demais trabalhadores que servem ao Município.

Com a benção final os Congressistas deixaram a Universidade para retornarem no dia seguinte pela manhã com o Ofício da Imaculada Conceição.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga