A Renovação
Carismática Católica da Bahia se prepara para o 18º Congresso Estadual, que
acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Universidade Federal do Sul da
Bahia, em Porto Seguro. Deste modo, chamamos a sua atenção para atenção para
alguns avisos e perguntas que frequentemente vão surgindo ao longo da
divulgação do Congresso Estadual, informações importantes sobre a sua
participação. Confira abaixo.
POR QUE
O CONGRESSO SERÁ EM PORTO SEGURO?
R:
Em Oração pelo Congresso, o Conselho Estadual escutou de Deus:
"recomeço e missão". Sendo oportuno recomeçar justamente, onde
ocorreu a primeira Missa no Brasil, todo o Conselho da RCC Bahia, por ação do
Espírito Santo, discerniu a cidade de Porto Seguro para sediar o Congresso.
Além de "recomeço e missão",
o Conselho em reunião recebeu de Deus a moção “Entrando na tenda”, discernindo
que especificamente, neste ano de 2019 é preciso, com mais frequência,
adentrar à tenda para visitar o Senhor.
ATÉ
QUANDO POSSO ME INSCREVER PARA O CONGRESSO?
R:
As vagas são limitadas, por isso organize e garanta a sua vaga para o
mais aguardado evento da RCC Bahia.
CONFIRA OS LOTES:
1º - Lote 1000 inscrições no valor de
R$ 60,00 de 01/07 à 31/07/19; (ENCERRADO)
2º - Lote 1500 inscrições no valor de
RS 70,00 de 01/08/19 à 31/08/19; (ENCERRADO)
3º - Lote 2500 inscrições no valor de
R$ 80,00 de 01/09/19 à 15/10/19. (ABERTO)
Existe a opção de inscrição individual
e, para uma quantidade acima de 05 inscrições, haverá a opção de caravana.
ALIMENTAÇÃO
ESTÁ INCLUSA NA INSCRIÇÃO?
R:
Não, se você deseja almoçar
no Congresso o custo será no valor de R$ 30,00, valor referente aos dois dias
de encontro.
Caso você realize a sua inscrição e,
posteriormente, queira adquirir algum serviço adicional (almoço ou
inscrição de crianças) é permitido, porém, você só conseguirá fazer isto após
pagamento efetuado do boleto de sua inscrição e, neste segundo boleto, será
acrescentado um valor de taxas.
O QUE
PRECISO LEVAR PARA RETIRAR MEU KIT, PULSEIRA E TICKETS DO ALMOÇO?
R:
Ao chegar na Universidade Federal do Sul da Bahia procure o setor do
Credenciamento com a indicação da sua Diocese organizada por inscrições
individuais ou por caravanas munido com sua identidade, CPF e com os comprovantes
de pagamento dos boletos de inscrição e os da alimentação.
JÁ FIZ
MINHA INSCRIÇÃO, MAS NÃO PODEREI MAIS PARTICIPAR DO CONGRESSO. POSSO TRANSFERIR
MINHA INSCRIÇÃO PARA OUTRA PESSOA PARTICIPAR EM MEU LUGAR?
R:
Sim, uma vez que inscrito
(a) no sistema para o Encontro, não tem como desfazer, desta forma você poderá
repassar a sua inscrição através de uma declaração de maneira prática e sem
prejuízo.
Você deve ter todos seus dados pessoais
e do (a) substituto (a) e assinatura para o preenchimento da declaração, é
importante ressaltar se a sua inscrição está vinculada com uma caravana,
informar para o (a) responsável pela mesma.
O modelo de declaração para
substituição de inscrição está sendo disponibilizado no link ela deve ser
preenchida e apresentada no dia do encontro para equipe de secretária.
QUERO
LEVAR MEU FILHO (A) PARA O CONGRESSO, MAS NÃO FICARÁ NO CONGRESSINHO, FICARÁ
COMIGO. PRECISO FAZER A INSCRIÇÃO DELE TAMBÉM?
R:
Sim, as inscrições para o Congressinho
também estão abertas, para as idades de 05 á 14 anos, no valor de R$ 40,00, que
não sofrerá oscilações. É importante salientar que as as vagas são limitadas
por faixa etária: de 05 à 07 anos: 65 vagas; de 08 à 10 anos: 60 vagas; e de 11
à 14 anos: 60 vagas.
Há a opção da criança participar do
congresso com os seus responsáveis, neste caso, o limite de vagas é o do
Congresso.
Crianças até 04 anos não pagam inscrição,
porém, é necessário fazer a inscrição gratuita no sistema. A partir de 15
anos, o valor da inscrição é o mesmo dos 03 lotes dos adultos citados no
início. Sofrendo reajuste a depender da data da inscrição.
FIZ
MINHA INSCRIÇÃO E ESQUECI DE ADICIONAR ALMOÇO. AINDA POSSO ACRESCENTAR O
ALMOÇO?
R: Sim, caso você realize a
sua inscrição e, posteriormente, queira adquirir algum serviço adicional
(almoço ou inscrição de crianças) é permitido, porém, você só conseguirá fazer
isto após pagamento efetuado do boleto de sua inscrição e, neste segundo
boleto, será acrescentado um valor de taxas.
QUAIS OS
VALORES DAS TAXAS PARA CIRCULAR EM PORTO SEGURO?
R: Para a liberação ao acesso e a circulação de
veículos de turismo será necessária a realização de um cadastro, através do
link: https://www.portosegurotur.com/?mw=portal-turismo. Em caso da falta de cadastramento e pagamento
da taxa, a empresa e/ou a pessoa responsável pela excursão podem ser multados
em R$ 2.596,50 pela infração.
NÃO
CONSIGO MINHA SENHA DO SAVIC POR QUE O
EMAIL QUE É REENVIADO A NOVA SENHA, NÃO TENHO MAIS ACESSO. O QUE DEVO FAZER?
R:
Se de fato, não estiver conseguindo visualizar sua nova senha do SAVIC entre em
contato no Whats App da funcionária do Escritório Estadual da Renovação
Carismática Católica, Taís Adorno (75)99226-4869 informando seu atual e-mail para que ela
recupere a senha no SAVIC e envie para esse e-mail que você tem acesso, de modo
que você possa dar continuidade à sua inscrição e demais serviços.
QUAL A
FAIXA ETÁRIA DE CRIANÇA PARA O CONGRESSINHO?
R: De 0 á 14 anos e há a opção da criança participar do
congresso com os seus responsáveis, ou ficarem no congressinho.
ONDE
POSSO ENCONTRAR UM LUGAR PARA ME HOSPEDAR?
R: Para ajudar os membros a organizarem melhor a ida
ao encontro, foi preparada uma lista de opções de hotéis e pousadas.