Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Glauber Façanha, Coordenador Estadual do Ministério Jovem fala da alegria em ver muitos jovens neste 18º Congresso Estadual da RCC Bahia





GLAUBER FAÇANHA 
 Coordenador Estadual do Ministério Jovem – Diocese de Eunápolis

Você tem convivido bastante com os jovens, com suas dificuldades, com seus entusiasmos e abertura para Deus. Qual a importância de um evento como o Congresso Estadual para a juventude? E quanto esse evento pode influenciar os jovens católicos da RCC? 

Glauber relata durante a entrevista a grande alegria de estar vivenciando o 18° Congresso Estadual RCC Bahia. 

Ainda relata da importância desse evento para a juventude carismática católica “É um evento que podemos encontrar com nossos irmãos carismáticos de todas as outras idades e isso imprime em nós a certeza que não estamos sozinhos, que a Renovação Carismática Católica não é unicamente para os jovens. O sopro do Espirito veio para toda a humanidade. Então estar no Congresso com pessoas de várias idades, desde criança, adolescentes, jovens adultos, pessoas idosas, nos traz essa certeza que enquanto apóstolos e guardiões do Batismo no Espírito Santo nós não estamos sozinhos. ” 

Ele ainda sinaliza que esse evento irá marcar a vida de todos jovens que ali estavam participando.

“Eu tenho certeza que esse evento vai marcar a vida da juventude por conta do derramamento do Espírito Santo e também de uma programação diferenciada. Nesse Congresso pudemos vivenciar momentos próprios para a juventude como o Pit stop, como o Arrastão Carismático, claro que foi aberto para todos os congressista, mas  algo mais da identidade jovem, isso vai influenciar os jovens a propagar o Congresso Estadual” 

Glauber conclui sua fala com uma certeza que no 19° Congresso Estadual RCC Bahia a juventude  fará presença em um número ainda maior porque cada jovem que veio para esse 18° Congresso Estadual vai ser propagador dos milagres, das maravilhas, da alegria de ser de Deus e de tudo que foi vivenciado nesses três dias aqui em Porto Seguro.”

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga