Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Vicente Machado se lança nos braços dos congressistas mostrando que é assim que devemos nos lançar no Espírito Santo


4ª Pregação: Comunhão Fraterna



Vicente Machado (Presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás)

Nós esperamos em Deus, nós temos plena convicção que o Céu se abre e do Céu desce uma força sobrenatural, não é meramente, a minha ou a sua força.

Quando o texto diz: “descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força”. Está falando da força do alto muitas vezes eu e você não temos uma mentalidade de como é essa força.

Devemos nos jogar e acreditar na força, no poder, na ousadia, na autoridade que vem do poder do nome de Jesus, aí você não precisa ter medo, você não precisa ter receio, mas é a força de Deus que está à sua disposição, que está para você.

É para você, é para você!

Não devemos querer o menos. Você não faz parte de qualquer movimento, você faz parte do movimento da Renovação Carismática Católica que Deus chamou para incendiar o mundo, Deus chamou para transformar realidades, transformar vidas. Nós somos carismáticos, nós somos de Deus!

Você que perdeu a alegria de ser carismático porque você foi criticado, você foi perseguido, disseram que você era exagerado demais e você acreditou nisso e infelizmente, já não tá mais incendiando o mundo. O fogo se apagou, o fogo adormeceu, mas nesse momento Deus está devolvendo a personalidade carismática a muitos homens e mulheres que estão aqui e o Senhor está dizendo: “É para você pegar fogo, é para você incendiar, é para você ter vida, é para você ter ânimo, é para você, é para você, é para você! Não tenha medo!

O Senhor nos diz: Não tenham medo! Eu também fui perseguido, eu também não fui aceito, mas eu fui até o fim por amor a cada um de vocês.

O Senhor está pedindo de nós obediência, obediência a sua voz, muitos já sabem o que o Senhor quer, muitos já discerniram, mas não estão sendo obedientes. Nós sabemos que quem foi desobediente foi o diabo e nós não podemos ser instrumentos do diabo. O Senhor está pedindo para obedecer a voz d’Ele, pois Ele já determinou tudo em nossa vida. E Por que muitos ainda não estão seguindo a ordem do Senhor?

Nós somos do Exército de Deus, nós pertencemos a Ele, o Senhor prometeu que onde a planta do nosso pé tocar Ele nos dará a terra por herança e nós estamos visualizando nas nossas dioceses, nós estamos visualizando nossos Grupos de Oração, lugares que ainda não pertencem a Jesus, mas nós marchamos como um grande exército para vencer, para combater, para fazer com que a palavra de Deus chegue e lugares onde as portas estão fechadas e nós te pedimos: arrebenta com essas portas, Senhor!

O nosso Grupo de Oração deve ser lugar privilegiado do Batismo no Espírito Santo, lugar do exercício dos carismas e tem que acontecer.

Quando o Senhor nos cura, quando o Senhor nos liberta, quando o Senhor nos dá a força do Espírito Santo no primeiro momento o Senhor nos arranca do mundo por isso, acontecem mudanças radicais na nossa vida através do Batismo no Espírito Santo a gente rompe com toda a vida velha e assume uma vida nova. É como se vivêssemos no SOS de Deus, só que, com o passar do tempo o Senhor nos devolve para o mundo, porque Ele quer que o mundo seja salvo e para que o mundo seja salvo o Senhor não abre mão do nosso testemunho.

Não somos devedores, mas sim novas criaturas.

Na pedadogia de Jesus o primeiro é o último e o seu irmão é mais importante, eu preciso olhar para o outro e ver nele a grande graça de Deus, a manifestação do amor de Deus por meio do meu irmão, fruto da experiência do Batismo do Espírito Santo foram viver em comunidade e a Renovação tem esse privilégio, os Grupos de Oração para viver a unidade e essa fraternidade.

O que deve atrair as pessoas para os nossos Grupos de Oração não deve ser a forma que cantamos ou o jeito que pregamos, mas sim, o Espírito Santo derramado. Devemos ser apaixonados pelos nossos Grupos de Oração.

Grupo de Oração, escola de amor!

(Transcrição: Redação MCS RCC Bahia)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga