Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» »Unlabelled » O SBCC (Serviço Brasileiro de Comunhão do Charis) lança redes sociais em Abril


O SBCC (Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS), lançará no dia 23 de abril de 2020, quinta-feira, suas redes sociais oficiais. Os perfis no Isntagram e no Facebook, servirão para fomentar a comunicação entre as expressões eclesiais que fazem parte da família carismática no Brasil bem como divulgar as atividades do SBCC.
Segundo Katia Roldi Zavaris, coordenadora do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS, as redes sociais, trarão agilidade e rapidez ao trabalho de implantação do SBCC e permitirão capilaridade ao esforço de divulgar toda dinâmica do que o Papa Francisco pretende para esse novo tempo.
“Com as redes sociais, o SBCC poderá chegar com as notícias sobre o novo serviço, coletar informações e identificar demandas nos locais mais distantes do nosso país. Como o Fogo de Pentecostes, a nós narrado por Patti Mansfield: "Fogo, fogo, fogo, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Neste sentido, o novo serviço único da Corrente de Graça no Brasil, que se estabelece como Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS (SBCC), agiliza toda sua dinâmica de implantação e diálogo com o povo de Deus e todas as expressões da Corrente de Graça Renovação Carismática Católica, além do clero e organismos da Igreja como a CNBB, através do uso das redes sociais”, afirmou Katia Roldi Zavaris.
O endereço dos perfis nas redes sociais do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS será “@sbc.charis”. O Lançamento está agendado para as 12h do dia 23 de abril.



Sobre o CHARIS
CHARIS é uma sigla em inglês que significa “CATHOLIC CHARISMATIC RENEWAL INTERNACIONAL SERVICE”. Esta palavra faz referência a uma palavra de origem grega que significa uma das formas do amor, assim como ágape e eros, sendo uma alusão ao amor incondicional, ou ao dom gratuito do amor. Portanto, deve ser pronunciada como “káris”.
Assim, CHARIS é o novo único serviço desejado pelo Papa Francisco para a “corrente de graça”, que é a Renovação Carismática Católica Mundial. Seus estatutos foram promulgados em 08 de dezembro de 2018 pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, com personalidade jurídica pública, de acordo com os cânones 116-123 do Código de Direito Canônico. CHARIS está a serviço de todas as realidades da Renovação Carismática: Grupos de Oração, Novas Comunidades, Escolas de Evangelização, Ministérios Particulares, dentre outras expressões eclesiais.

Por Comissão de Comunicação do SBCC

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga