Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» »Unlabelled » IMPORTA QUE ELE CRESÇA E TODOS NOS DIMINUAMOS

 

A quarta noite do Encontro Estadual para servos da RCC Bahia foi toda dedicada a exaltar o Senhorio de Jesus.

Quem pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da RCC Bahia pode prestigiar uma maravilhosa animação com canções que marcaram as vidas de tantos carismáticos em suas experiências em seus Grupos de Oração e Encontros, ministradas pelo Ministério de Música do Estado de Santa Catarina diretamente da Paróquia Imaculada Conceição, Município de Urussanga, tendo a participação de Pe. Mateus, vigário da Paróquia que com sua voz harmoniosa encantou a todos os carismáticos baianos que louvavam e exaltavam a Deus por tamanha graça.

Durante o momento de oração, Pe. Mateus com suas mãos sacerdotais pediu ao Espírito Santo  que blindasse todos os servos contra todos os espíritos maus que queriam impedir de que todos estivessem na presença do Senhor. Pediu que o Espírito Santo derramadas dons e carismas sobre todos.

O tema Senhorio de Jesus, dessa quarta noite de Encontro coube a Luciana Neves,  Secretária- Geral do Conselho Nacional da RCC Brasil que inicialmente, acolheu a todos que estavam acompanhando pelas mídias sociais e principalmente,  aqueles que não são do Movimento Renovação Carismática Católica e que pela primeira vez estavam tendo contato com a espiritualidade da RCC. Enfatizou que aquela noite estava sendo uma caixinha de pedido de Oração, assim como a caixinha de pedido que tem na Paróquia e motivou a todos a aproveitarem essa oportunidade de escreverem seus pedidos para depositar aos pés de Jesus no Santíssimo Sacramento no momento da Adoração. E muito mais do que os pedidos, apresentassem seus corações. 

Luciana confirmando o pedido do Pe. Mateus ao Espírito Santo, proclamou que todos sentissem a força do Espírito Santo naquele instante sobre todos, afirmando que a presença do Espírito Santo é real e que Ele se apresenta pela Palavra de Deus. Salientando que o Senhor queria e quer levar a todos para dentro de Seu coração. Reunindo a todos pelos aparelhos tecnológicos a terem um verdadeiro Encontro com Ele, aos seus pés. 

Sua pregação foi norteada no Evangelho de São João,  capítulo 3, versículos do 22 ao 30, do qual narra como João Batista era conhecido por todos na região do Rio Jordão, muitos eram batizados por ele, tinha discípulos, mas João não anunciava a si mesmo, anunciava, Jesus, o Messias, dizia que não era digno de desatar suas sandálias. Importa que Ele cresça e eu diminua.

Luciana exortou a todos os servos dos diversos Ministérios: “Pregador, Músico... Importa que Ele cresça e nós desapareçamos.  Nós servos não anunciamos os nossos nomes, não podemos nos destacar, não importa que não nos chamem para pregar, para cantar, importa que Ele esteja sendo anunciado. É Jesus quem deve aparecer em nossos Grupos de Oração, em nossas pregações”.

Ainda com referência ao Evangelho, Luciana citava que o céu se abriu e todos que estavam ali ouviram a voz de Deus dizendo: “Eis meu filho amado em quem ponho minha afeição.” Muitos a partir daquele hora não queriam mais seguir João Batista,  mas a Jesus. João era cheio do Espírito Santo,  não teve ciúmes de seu primo, porque ele não anunciava ele mesmo, mas anunciava o Senhorio de Jesus. João não deixou de ser ele mesmo,  não se despersonalizou. Ele não trouxe as glórias para ele, ele continuou sua missão no Jordão. Jesus é o Senhor.

Lembrando do grande Encontro a convite do Papa a toda a RCC em 2017 por ocasião dos 50 anos do Movimento Renovação Carismática Católica no Circo Máximo em Roma, local onde foi palco do martírio de muitos cristãos, havia um Banner que se destacava porque estava escrito “Jesus é o Senhor” enfatizando que poderia estar escrito outra coisa em comemoração ao Jubileu, mas estava escrito: “Jesus é o Senhor”. Porque para Ele todo joelho se dobre.

Ainda exortava: “Não queremos nada para nós  Tudo é para Ele. Entreguemos todas as glórias que são Dele. Toda honra para Ele. Todo o louvor para Ele. Os anjos O louvam dia e noite. Nós não estamos aqui para anunciar nossos nomes, mas o Dele. Não somos nada, mas Ele é tudo. Ele pode nos dar Tudo. Precisamos entender que Ele é e que somos Dele.  Submetamos Tudo a Ele. Preparemos nossos corações para adorá-Lo”.

Os que estavam acompanhando viveram a partir desse momento uma experiência extraordinária aos pés do Senhor em Adoração.

Durante a Adoração o Senhor proclamou: “Eu sou o Deus do Impossível." Também foi proclamado que O Senhor estava descansando a todos Nele.

Luciana recordava a Profecia dos Campos brancos para a colheita, proclamando que não somos nós quem colheremos, mas o Senhor.  Ele afirma: “Sou eu quem colho".  A colheita é o Seu Reino plantado em nossos corações.  Cabe a todos verem (crerem) nestes campos brancos e prontos para a colheita.

Quem não conseguiu acompanhar confira na íntegra a pregação e experimentem fazer uma profunda entrega em Adoração aos pés do Senhor.  Confira o Canal da RCC Bahia. 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga