Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » MUITA UNÇÃO E PODER DO ESPÍRITO SANTO MARCAM A PRIMEIRA NOITE DO ENCONTRO ESTADUAL PARA SERVOS DA RCC BAHIA

 

A primeira noite do Encontro Estadual para servos da RCC Bahia on-line, nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, foi marcada por muita unção e muito poder no Espírito Santo.

Desde o momento de oração e louvor com a condução de Alexnei Freitas, ex-presidente Arquidiocesano da RCC Feira de Santana, o Senhor já trazia as promessas de tudo o que Ele realizaria por meio desse Encontro principalmente, com relação a "Alegria". (Sf 3, 14)

Frederico Mastroangelo, Presidente Estadual da RCC Bahia foi o primeiro pregador do Encontro com o tema: O poder do Espírito Santo profetizando que o Senhor iria restaurar e levantar muito servos abatidos. O Senhor já o exortava: "Profetize sobre o meu povo, porque vou realizar tudo o que prometi.”

Fred ao descrever o poder do Espírito Santo disse que: " O Espírito Santo é imprevisível, é indomável. Não podemos prever ou limitar o Espírito Santo porque Ele faz ao modo d'Ele".

Por meio do profeta Joel 3, 1-3a foi anunciando que o Espírito Santo é para todos nós, é para ele (Fred), é para todos. A promessa feita em Joel se cumpriu. O Espírito que haveria de vir e agir com poder (prodígios, milagres e sinais), está em nosso meio.

É preciso querer e deixar o Espírito Santo agir em nós. Fred recordou o Cenáculo (At 2) quando os discípulos em obediência aguardaram o Espírito Santo em Jerusalém e ficaram cheios do Espírito Santo. Quem os ouviam achavam que estavam embriagados. Assim, Fred exortou que não podemos deixar ninguém nos tirar da nossa Jerusalém, que hoje é a nossa Igreja, a nossa Paróquia, nosso Grupo de Oração, precisamos permanecer em nossa Jerusalém a espera do Espírito Santo.

Quantas coisas o Espírito Santo já tem feito em nosso meio?

Somente uma pessoa impelida pelo Espírito Santo é capaz de realizar prodígios, milagres e sinais. Assim aconteceu com Pedro, aquele que negou o Senhor, o medroso, mas pela ação do Espírito Santo teve a coragem de anunciar que não estavam embriagados, mas cheios do Espírito Santo e proclamar que Jesus, que eles mataram não ficou na morte, ressuscitou, é o Cristo, Senhor. (At 2, 14-36)

Muitos outros textos, Fred foi trazendo para falar do poder do Espírito Santo (At 3 , 4-7; At 4, 30-31 e Rm 15, 19). Esse Espírito Santo que é o mesmo ontem, hoje e sempre. Finalizou sua pregação rezando e clamando que chuvas de carismas caíssem sobre toda a RCC Bahia.

A noite, foi concluída com o primeiro bloco de perguntas e respostas mediado por Gleydson, coordenador Estadual do Ministério de Pregação aos quais, os convidados, Fernando, tesoureiro da RCC Bahia, Elissandro, presidente da RCC Salvador e Eliene, coordenadora Estadual do Ministério de Formação responderam questões referentes a ajuda financeira nos Grupos de Oração, Grupo de Perseverança e Processo Formativo.

Quem não pode acompanhar. Confira na íntegra toda a 1° noite do Encontro Estadual para servos da RCC Bahia no Canal do YouTube da RCC Bahia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga