Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » AS PRÁTICAS ESPIRITUAIS NA VIDA CRISTÃ


     Se as práticas espirituais ainda não fazem parte da vida cristã, faz-se necessário que os fiéis comecem a pô-las em prática imediatamente, visto que, elas são um dos caminhos para ter intimidade com Deus, ou seja,  é como uma bússola que mantém viva a vida espiritual de todo cristão. Tais práticas precisam ser estudadas e conhecidas para que assim possamos usá-las, não apenas quando quisermos ou precisarmos, mais como  caminho de salvação e de intimidade com  Deus.

Esse caminho que, com a ajuda do Espirito Santo, leva as ovelhas a uma busca constante pela santidade, perpassa pelas práticas espirituais: Oração Pessoal, Jejum, Lectio Divina, Confissão, Oração do Rosário e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Tais exercícios, são um grande auxílio para  todos que começam a exercer a espiritualidade através dessa caminhada, pois a mesma  permitirá aos cristãos serem amigos de Cristo e  ter cada vez mais o desejo de ser cristão, sob os moldes Daquele que deu a vida para nos salvar.

No entanto, faz-se necessário entendermos que necessitamos ser dependentes de Cristo que nos diz: “... sem mim nada podeis fazer” (Jo 15, 5) para que possamos trilhar essa caminhada, entendendo que sozinhos nós não somos capazes de começar e terminar qualquer coisa. Mas, com a ajuda do Espirito Santo, conseguiremos ser disciplinados e assim sobreviver às batalhas que são travadas para conseguirmos ser seguidores e imitadores de Jesus Cristo. "O progresso espiritual envolve exercício e mortificação, que levam gradualmente a viver na paz e na alegria das bem-aventuranças", conforme o CIC 2015.

Portanto, para que haja crescimento na nossa vida de cristão carismáticos e de apóstolos da efusão do Espírito é preciso pedirmos a Deus para nos dar sabedoria e discernimento e com isso adquirirmos o costume de exercitar e praticar, nos levando à fidelidade e a ser cada vez mais parecido com o nosso bom Deus, tornando-se assim um servo fiel e zeloso, que espelha-se no Cristo Jesus e busca cada vez ser melhor enquanto missionário do Senhor.

 

Elaine Soares Santos

Grupo de Oração Rios de Água Viva

Coordenadora Arquidiocesana do MF/ RCC Feira de Santana

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga