Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » SER REFLEXO DE CRISTO

 

Todos nós somos chamados a ser reflexo de Cristo, mas afinal, o que é ser reflexo? Reflexo significa luz, imagem e tem como sinônimo: cópia, imitação, espelho, retrato, reprodução e etc.

Nosso primeiro chamado vem de Deus Pai, aquele que nos formou à sua imagem e semelhança (Gn1,26). Deus nos criou para sermos “reflexo”, imitadores de Cristo, assim, São Paulo nos exorta em sua carta aos Efésios: “Sede pois imitadores de Deus, como filho muito amados” (Efe 5,1).

Para refletir e imitar a Cristo, nós precisamos conhecê-lo, e um dos caminhos para conhecer Jesus é o estudo e meditação da sagrada escritura, vivencia dos sacramentos, oração pessoal e comunitária, participação na Santa Missa.

Essa busca de conhecimento e intimidade com Jesus nos transforma e capacita para a evangelização, onde a graça de Deus é derramada sobre nós e a luz de Cristo é refletida em nossa face, nossas ações, palavras e atitudes. (Jo 1,9)

Como discípulos amados do Mestre, somos chamados a ser testemunhas fiéis, a ser reflexo de seu pensar, falar, sentir e agir, em nossa casa, trabalho, comunidade, cidade e aonde estivermos. O próprio Cristo nos diz: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,14).

 

Tarlane Serafim Vendramini

Grupo de Oração Renascidos de Maria – Paroquia Nossa Senhora da Saúde – Porto Seguro – BA.

Coordenadora Diocesana do MF/Eunápolis. . Graduada em Educação Física. Pós graduação em Fisiologia do Exercício.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga