Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » PRIMEIRA NOITE DO ENCONTRO ESTADUAL- A PALAVRA DE DEUS

 




Exortação ao retorno a leitura, a degustação e a vivência da Palavra de Deus marca a primeira noite do Encontro Estadual para Coordenador e Núcleo dos Grupos de Oração
 
Os Coordenadores de Grupos de Oração e Coordenadores de Ministérios pertencentes aos núcleos de serviço dos inúmeros Grupos de Oração do Estado da Bahia ficaram extasiados com a primeira noite (05) do Encontro Estadual para Coordenador e Núcleo dos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia. 

A primeira noite contou com a animação do Ministério de Música da Arquidiocese de São Salvador e com a participação do Coordenador Nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil,  Leandro Rabello que pregou sobre a Palavra de Deus. 
 
Rabello durante toda a pregação trouxe para todos os carismáticos que estavam acompanhando o Encontro via transmissão pelo canal do YouTube da RCC Bahia a provocação de voltarem a se debruçar diariamente, na leitura da Palavra de Deus (Bíblia), não tê-la apenas como objeto de enfeite, de decoração, mas como um livro sagrado, uma carta de Amor, um Encontro com a Pessoa do Cristo Palavra, como a substância vital para suas almas, alimento, sustento e vigor. 

Exortou várias vezes que infelizmente, os servos carismáticos tem-se utilizado da Bíblia (Palavra de Deus) apenas nas Reuniões de Oração, não priorizando a Palavra de Deus em suas vidas de oração, em seus estudos, em sua prática e em seu caminho de santidade. Citando Santo Ambrósio, Santo Agostinho, o Catecismo da Igreja Católica, as palavras de Frei Raniero Cantalamessa e do Papa Francisco, Rabello foi embasando sua fala sobre a importância da Palavra de Deus na vida de todo servo.

Leandro foi destacando a Palavra de Deus na vida de oração pessoal do servo, como inspiração para todos momentos de oração de súplica, agradecimento, entrega, intercessão,  cura e libertação, etc;  nos três principais momentos do Grupo de Oração (pilares: Núcleo, Reunião de Oração e Perseverança), além da presença da Palavra de Deus em todo o Processo Formativo, no Seminário de Vida no Espírito Santo,  na Experiência de Oração e no Aprofundamento de Dons. 

Alertando que a Palavra de Deus na pregação deve ser anunciada de forma querigmática, proclamada para levar a mudança de vida, provocar a paixão pela pessoa do Cristo, o desejo de segui-Lo, de não ter ninguém mais a não ser Ele em sua vida, Rabello foi acrescentando que a Palavra deve gerar a santidade na vida da pessoa, que cura qualquer dor e doenças espirituais e emocionais. 

Concluindo sua pregação sobre a Palavra de Deus fazendo menção a São Jerônimo, quem traduziu a Bíblia para o latim possibilitando as traduções para as diversas línguas, principalmente,  a Língua portuguesa permitindo assim, que todos possam tê-la em mãos e de fácil acesso. Rabello ainda exortou a todos a renunciarem pelas vezes em que tiveram um relacionamento frio com a Palavra de Deus, pelos momentos em que não deixou-se que a Palavra de Deus fosse luz para iluminar os pensamentos e as atitudes. 
Bíblia fechada é apenas um livro. Bíblia aberta é a Palavra de Deus,  é a luz que veio ao mundo e nunca mais se apagou. (Papa Francisco) 
 
Por fim, no momento de oração Leandro proclamou que assim como, uma rosa lentamente se desabrocha, muitos estavam desabrochando para o amor a Palavra de Deus e em outra imagem descrevia o Farol da Barra, situado a Arquidiocese de São Salvador, como sua estrutura crescendo de modo, que sua luz, não mais iluminava somente aquela cidade, mas todo o Estado da Bahia.  Profetizando também que enquanto tiver um servo com a Bíblia aberta iluminando, todo o Estado da Bahia será iluminado com a luz de Cristo, a luz que nunca se apagará.

Enquanto tiver uma Bíblia aberta no Estado da Bahia, o povo desse Estado vai ser iluminado, vai receber a luz de Cristo, vai ter na sua vida toda escuridão dissipada. Enquanto houver um servo, um Coordenador de Grupo de Oração, um Coordenador de Diocese, um servo de núcleo, um servo de Ministério que abre a Bíblia e que ao abrir a sua Bíblia e lê-la, e tentar vivê-la e orar com ela. Enquanto, houver no Estado da Bahia um homem ou uma mulher que abre a Bíblia e com essa abertura ilumina tudo que está ao seu redor.  Essa luz jamais vai se apagar. Essa luz é Jesus, que veio ao mundo e nunca mais se apagará. (Leandro Rabello) Após a pregação, os Coordenadores Estaduais dos Ministérios para Crianças e Adolescentes,  Oração por Cura e Libertação e para os Seminaristas apresentaram os Ministérios, seus pilares, seus projetos.

Citando o Papa Francisco com a expressão “Bíblia fechada é apenas um livro. Bíblia aberta é a Palavra de Deus, é a luz que veio ao mundo e nunca mais se apagou”, finalizou motivando a todos a beijarem a Palavra de Deus, como um gesto profético, conforme Santo Agostinho, dizendo que quem beija a Bíblia, beija o rosto de Deus. 

Por Fim, coube ao Presidente Estadual da RCC Bahia, Ricardo Santos agradecer a todos que proporcionaram essa extraordinária noite. Aproveitando o ensejo reforçou o convite para a continuidade do Encontro, no dia seguinte com a participação de Frederico Mastroangelo, membro do Conselho Estadual da RCC Bahia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga