Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Muita expectativa e gratidão a Deus transpareceu no rosto de cada carismático que participou do segundo dia do XIX Congresso Estadual RCC Bahia


 Muita expectativa e gratidão a Deus transparecia no rosto dos 800 carismáticos,  vindos das 23 Arquidioceses e Dioceses do Estado da Bahia, inscritos de forma presencial para participarem desse tão sonhado e esperado XIX Congresso Estadual RCC Bahia que é realizado pela Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia a cada dois anos.
A alegria do reencontro, a gratidão a Deus pela vida, o consolo e a esperança diante da realidade enfrentada por todos durante a Pandemia, o fortalecimento no Espírito Santo é o que todos foram buscar para também levarem aos seus Grupos de Oração e familiares. 

    O segundo dia, (13), do XIX Congresso Estadual da RCC Bahia foi sendo marcado pela animação, alegria e pelo louvor ao Senhor da possibilidade do retorno do Encontro de modo presencial, mesmo que de maneira limitada. 

Na primeira pregação do dia: Deus, o constitui Senhor e Cristo, o pregador Leandro Rabello, Coordenador Nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil expressou também sua alegria de estar presencialmente, participando desse Encontro enfatizando a importância de todos levarem a Esperança a todos aqueles que a perderam.


    

Sua pregação foi pautada no reconhecimento a Jesus como Senhor de nossas vidas, que diante D’Ele e somente a Ele todos devem estar submetidos. Mesmo que tenham caído no pecado, não tenham medo seguros pelas mãos de Jesus sejam levantados, colocados, assim, de pé para recomeçar, porque a verdadeira libertador está em ser submisso a Ele, deixando-se ser conduzido pelo amor de Deus. 

    Enfatizando que mais do que dizer que Jesus é o Senhor é viver esse Senhorio do Senhor em suas atitudes e comportamentos. 

   A segunda pregação: Subiram ao andar de cima onde costumavam permanecer, foi ministrada por Ricardo Santos, Presidente Estadual da RCC Bahia introduzindo com um breve momento de oração, embora, de um grande poder e mover de Deus, no qual, o Senhor proclamou: “EU DERRAMO MINHA CHUVA DE OUTONO, CHUVA TORRENCIAL SOBRE VOCÊS, MEUS FILHOS, VOS REUNI NESTE FINAL DE SEMANA PARA MOSTRAR O QUANTO OS AMO, COMO UM PAI, UMA MÃE QUE ACOLHE, OS REÚNO DEBAIXO DA MINHA PODEROSA PRESENÇA, DA MINHA UNÇÃO, DA MINHA GLÓRIA. A MINHA PRESENÇA ESTÁ CONVOSCO, AONDE FORES, POR ONDE ANDARES, EU ESTAREI ATÉ O ÚLTIMO DIA COM VOCÊS, FILHOS (FILHAS) MEUS (MINHAS).”

A TERRA SECA ESTÁ SENDO ARADA NO ESTADO DA BAHIA E GERARÁ FRUTOS, PORQUE A SEMENTE ESTÁ SENDO PLANTADA E COLHEREMOS COM ALEGRIA.

HAVERÁ UM GOSTO PELA VIDA, ALEGEIA EM NOSSOS ROSTOS QUE NINGUÉM TIRARÁ DE NÓS.












    Durante a pregação, Ricardo disse que a Renovação Carismática Católica só existe porque Deus sonhou com ela. Também proclamando com toda a autoridade a ele conferida neste tempo: “Você e seu Grupo de Oração são sonhos de Deus, pois Ele tem um grande mover para fazer na tua vida.”

    Exortando sobre a permanência mesmo em meio às dificuldades, aos medos, mas encorajados e fortalecidos pelos Espírito Santo possam ser rosto e memória de Pentecostes onde forem, onde estiverem, que todos recebam o poderoso batismo no Espírito Santo. Que sejamos lembrados não como medrosos, mas como corajosos e perseverantes. 

    O primeiro momento da manhã foi encerrado com adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido por Ricardo e o Diácono Permanente Nelson Barbosa, Coordenador Diocesano do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Salvador,  onde o Senhor realizou muitas curas, libertações e o batismo no Espírito Santo.


     Retornando do almoço, a primeira pregação da tarde foi conduzida outra vez por Leandro Rabello: Arrependei-vos e recebei o dom do Espírito Santo  proferindo que ser cheio do Espírito Santo significa, mudança e arrependimento. Abordando que antes de servir é preciso ser amigo de Deus, arrepender-se de suas faltas, esvaziar-se, como retirando coisas velhas da gaveta para que o espaço seja preenchido pelo Espírito Santo e através do Espírito Santo gerar a mudança e a transformação de vida.



 Durante o intervalo, o Ministério Universidade Renovadas (MUR), realizou, no pátio da Universidade, o Grupão do GOU (Grupo de Oração Universitário). Neste tempo sendo coordenado por Vinícius Campos. 

     Na segunda parte da tarde, a pregação: Cura nos relacionamentos familiares, foi ministrada por Altemar Pinto, Coordenador Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação, enfatizando que: “a nossa família é um projeto de Deus e quando ela é bem edificada o inferno treme porque Deus fez a família para viver na plenitude. Como diz a Psicologia: nenhum homem foi criado para viver numa ilha, fomos criados para viver em comunidade e a primeira comunidade que nós vivemos é em nossa casa.”
     







     Exortando que mediante a tanto cansaço depois de um dia de trabalho, dificuldades, dores e sofrimentos, é preciso encontrar acolhida, amor, lugar de partilha e perdão no seio familiar. Sendo também desse ambiente familiar, a geração das diversas vocações.  

     O dia foi concluído com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Rutinaldo Gonzaga, Assistente Eclesial da RCC Salvador e a participação do Diácono Permanente Nelson Barbosa.

    Durante a homilia, o padre enunciou: “nós vamos percebendo que a vida cristã é uma luta permanente, que requer renúncia do pecado. Nos deparamos com muitas situações, e é claro que só uma pessoa cheia de coragem, persevera, somente pela força da oração é capaz de vencer as tentações do demônio.

    Expressando também que: “esse sábado foi maravilhoso, poderoso, onde as pessoas abriram o coração para o novo de Deus deixando o Espírito Santo agir. Amanhã, domingo, 14, Deus ainda tem muito mais para fazer na sua vida e no seu Grupo de Oração.”

O evento também contou com o Congressinho, coordenado por Cátia Jardim, Coordenadora Estadual do Ministério para as Crianças e Adolescentes.

    Foram organizadas duas turmas: a primeira com crianças de 04 a 08 anos e a segunda, com os pré-adolescentes e adolescentes de 09 a 14 anos que durante todo o Congresso tiveram pregações querigmáticas com a linguagem própria a cada faixa etária,  animação, Adoração ao Santíssimo Sacramento e muito mais.







«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga