Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » PREGAÇÃO 1: DEUS O CONSTITUI SENHOR E CRISTO

 


Leandro Rabello 

(Coordenador Nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil) 


Estarmos juntos nos enche de esperança!


    Nós precisamos levar para as pessoas, sobretudo aqueles que esperam no Senhor: Esperança. 

Descerá sobre vós o Espirito Santo, e do que mais precisamos neste ano, de tanta dor e dificuldade? A quem precisamos nos dirigir e dizer: “Vem, porque se não vieres eu não conseguirei.” O Senhor é muito exato naquilo que Ele faz, na palavra que Ele dá e quando nos diz: “Sereis minhas testemunhas.” Ele nos dá o Espírito Santo e nos convida e sermos suas testemunhas. 


    Está chegando o momento em que iremos concretizar e materializar na nossa vida este “ser testemunha.” Já estamos fazendo isso, estando neste Congresso, o fato de você estar aqui e ter vindo a este Congresso já é uma maneira de você dizer: “Eu estou vivendo Atos dos Apóstolos. 


    O Capítulo 2 de Atos, descreve para nós o derramamento do Espírito Santo, Pentecostes agora, o Espírito que vem para todos e para ficar conosco, para nos dar esta força. Em Atos 12, 14 diz que Pedro, tomou a palavra em nome de todos, ele é aquele que Jesus escolheu para estar à frente, aquele que Jesus disse: “Você é pedra e sobre esta pedra Eu edificarei a minha Igreja e então Pedro sai e faz aquilo que chamamos de a primeira pregação da Igreja. 


    Colocar-se de pé, é colocar-se de prontidão, é assim que a Igreja que Jesus instaurou aqui nesta terra deve estar sempre de pé como Pedro, nunca caída, nunca destruída, nunca abalada, mas de pé, mesmo nas dificuldades, porque ela conta com a força do Espírito Santo e é por causa do Espírito que ela está de pé. 


“JUNTOS NÓS SOMOS IGREJA, JUNTOS DE PÉ, EM MARCHA E EM PROCISSÃO.” 


    No meio dessa pregação queremos trazer 6 trechos bíblicos que estão interligados: DANIEL 8, 15-18 / JOÃO 9, 36-38 / MATEUS 17, 1-8 / JOÃO 18, 1-6 / ATOS 9, 3-5 / APOCALIPSE 1, 12-17 

    Chamar Jesus de Senhor pode ser coisa da boca para fora, mas muito mais que isso, chamar Jesus de Senhor é um conhecimento nosso, chamar Jesus de Senhor é preciso olhar para nós, é preciso tomar a atitude, não é só falar, não são apenas palavras e sim comportamentos. 


    Nas citações acima, todos tiveram um encontro com o Senhor e em todas as situações eles foram ao chão, diante da glória de Jesus, da manifestação do Seu poder e do reconhecimento de quem Ele é, não sobra para nós outra alterativa a não ser, ir para o chão. 

“Desde o antigo testamento, Deus já se autodenomina, EU SOU.” 

E diante de Jesus, nós devemos dizer: “Eu não sou", Ele é, nós não, e eu só serei, na medida em que Ele põe a Sua mão e me levanta. Vejam que em todas as passagens, ninguém que foi o chão, ficou no chão, porque quando vamos ao chão, por não ter força para permanecer de pé diante da Sua glória, quando reconhecemos que não somos é Ele próprio quem nos levanta.  


    Em 2014 no Estádio Olímpico o Papa questionou a Renovação Carismática Católica: “Quem é o chefe da RCC? Porque muitas vezes a gente se coloca neste lugar de chefe, porque muitas vezes queremos ter um poder que não temos, e o Papa então dizia o chefe da RCC é Jesus, Ele é Senhor e Ele vai sempre estar no centro se eu O reconheço e O coloco neste lugar, a regra é simples Só é válido aquilo que nos leva a Jesus e vem de Jesus.  

“TER JESUS COMO SENHOR NÃO É FAZER COMO TODO MUNDO FAZ, TER JESUS COMO É SENHOR É FAZER AQUILO QUE ELE QUER QUE NÓS FAÇAMOS E NÃO SEGUIR MODA.” 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga