Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » PREGAÇÃO 3 | ARREPENDEI-VOS E RECEBEI O DOM DO ESPIRITO SANTO

 

ARREPENDEI-VOS E RECEBEI O DOM DO ESPIRITO SANTO 

Leandro Rabello  

(Coordenador Nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil

) 

    Nós precisamos ser homens e mulheres da Palavra, apaixonados pela Palavra, para saber a vontade de Deus, saber o que Deus tem a falar para nós, para saber os direcionamentos, sejamos homens e mulheres que leem, oram, refletem e meditam a Palavra, para que Ela se torne vida em nós. 

    Precisamos viver a Palavra que perpassa primeiro pela leitura. É preciso conhecer para viver. Não é simples pegar somente um versículo. É preciso rezar, mergulhar, ver o contexto.  

    Tem um dia que a Igreja celebra Pentecostes. Penta significa 5 vezes vencedor, 50 dias após a Ressurreição. Quando a Igreja se veste de vermelho é para celebrar: cumprimento da Promessa, surgimento da Igreja, o derramamento do Espírito Santo para todos, não mais só para um, mas para todos. 

    O Espírito Santo já pairava, já estava desde a criação, agia e falava pelos profetas. Deus escolhia uma pessoa e enviava Seu Espírito por um determinado tempo depois Ele voltava para o Pai. Não ficava sempre com a pessoa, não a habitava. Para que o Espírito Santo pudesse vir para todos e ficasse conosco como Ele está hoje. Jesus precisava ser glorificado. 

    Somente quando o Pai enviasse o seu único Filho a terra,  se encarnando e se entregando na cruz, morrendo no nosso lugar, poderíamos receber o dom do Espírito Santo. 

Quando ouviram Pedro, Atos 2, 37, perguntaram o que precisavam fazer, porque ficaram compungidos. Nós também temos que ficar compungidos 

    Quem é servo? Possa ser que tenhamos servido, isso a Igreja muitas vezes e ainda não tenhamos feito um Encontro de verdade com Jesus. Que devemos fazer se continuamos do mesmo jeito: carrancudo, mal humorado, caindo nos mesmos pecados. Devemos nos perguntar se tivemos um Encontro com Jesus. Quem tem um Encontro com Jesus tem a vida transformada. Só não tem quem não quer, como o Jovem rico que saiu triste porque tinha muitos bens.  

    Faça essa pergunta para você. Olha para dentro de você e procure responder: Quem  eu sou diante de Jesus? Não diante das pessoas. Para as pessoas posso ser um personagem. Quem eu sou? 

Corremos o risco de fazermos muitas coisas e não estarmos com o Senhor. Antes de servir devemos estar com o Senhor, antes de qualquer coisa a minha amizade com Ele, devemos ser íntimos e amigos D’Ele. Só tem sentido servir a Jesus se antes eu sou amigo D’Ele.  

João 15 – Não vos chamo mais de servos, mas de amigos. 

    Alguns estão sendo somente servos, não amigos. Devemos ser amigos de Jesus depois sermos servos.  

As pessoas que ouviram Pedro tiveram o coração compungido pela força da Palavra. Pedro conhecia as Escrituras. Pedro prega a Palavra e a Palavra atinge as pessoas.  

Receber o Dom do Espírito Santo somente acontece na vida daqueles que tem um coração transpassado, daquele que tem um coração compungido, aqueles que permitem que o Senhor vá trabalhando de modo, que ele não consiga mais ser, continuar a sua vida do jeito que está. 

    A luta que travamos contra o pecado, requer de nós desocupar o espaço como fazer uma faxina, retirar as coisas velhas da gaveta. Quanto mais desocupamos o espaço do pecado, com o arrependimento, vamos enchendo com o Espírito Santo. 

    A Missão do Pai é criar, do Filho salvar, do Espírito santificar. O Espírito vai moldando a nossa vida: “Isso tem que tirar, isso tem que tirar...” Não podemos dizer ao Espírito Santo: “Não, aqui não.  Esse é meu de estimação.” Todo dia o Espírito Santo vai trabalhando em nós para sermos Imagem e semelhança de Jesus, quanto mais nos assemelhamos com Jesus, mais o Espírito Santo está cumprindo em nós a sua obra. Quanto mais me arrependo, mais próximo de Jesus eu serei.  

Diante da Cruz de Jesus precisamos pedir perdão.  

 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga