Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » PREGAÇÃO 5 | REUNIRAM-SE TODOS UNÂNIMES



REUNIRAM-SE TODOS UNÂNIMES 

Leandro Rabello  

(Coordenador Nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil) 


    O livro dos Atos dos Apóstolos foi escrito por São Lucas como continuidade da sua primeira narrativa, o Evangelho. E São Lucas inicia o livro saudando Teófilo, assim como, também o faz no terceiro Evangelho. 

ATOS 1 

ATOS 2, 42-44 

Teo =Deus + Filo = Amigos 

Teófilo = Amigo de Deus 

    O livro dos Atos dos Apóstolos foi dirigido aos amigos de Deus, ou seja, a nós. 

O livro de Atos conta o início da Igreja, e no início todos tinham tudo em comum, e isso significava: viver unidos fraternalmente, não desamparar, criticar, condenar, viver em contenda, arrumar confusão, falar mal do outro, era assim o início do início da Igreja. 

ATOS 4,32 

    ATOS 5 – Ananias e Safira são o exemplo que a mentira mata, no meio da RCC não pode haver mentira, porque mentira destroi o vínculo de unidade, a mentira derruba, fere e mata mais do que armas e a própria Palavra nos fala quem é o pai da mentira, se nos entregarmos a mentira nos colocamos como filhos do pai da mentira, por isso, precisamos viver na verdade: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. 

E nós conhecemos a verdade, a verdade que tem o nome de um homem, Ele disse: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida.” 

ATOS 5,12 

    Orando, o Senhor me fez recordar que a evangelização cristã começou a ser anunciada no Brasil, aqui na Bahia, no dia 26 de Abril de 1500, realizou-se pelas mãos do Frei Henrique Soares de Coimbra a primeira Missa, e isso tem um significado profético para este Estado, se a evangelização , o anúncio do nome de Jesus  Cristo aqui no território brasileiro começou nesse Estado, é esse Estado que tem que dar o exemplo de ter um só coração, uma só alma, de não fazer fofoca, de não mentir, não contrariar, mas, de serem verdadeiros para que todos os carismáticos do Brasil, espelhados nos carismáticos da Bahia queiram reunirem-se todos na unanimidade. 

    Se a evangelização começou aqui, se aqui é o berço do catolicismo, então também é aqui  que o Senhor quer suscitar os servos e as servas que vão, se preciso dar a vida, para viver a experiência de ser um só coração e uma só alma, a palavra UNÂNIME vem do Latim de duas palavras, uno significa um, anime significa alma, é isso que Deus está pedindo neste final de Congresso, povo carismático da Bahia, vivam todos os dias, um só coração e uma só alma, deem exemplo para o Brasil  de um povo que evangeliza buscando um só coração uma só alma e a unidade em primeiro lugar com o Senhor e depois com os irmãos. 

Numa competição olímpica, paraolimpiada de xxxx, dando a largada na pista de corrida, um dos atletas caiu e 3 dos que já estavam a frente, desistiram de continuar e voltaram para buscar este que havia caído, e o estádio inteiro veio abaixo, eles não ganharam medalha, mas ganharam o reconhecimento e souberam a importância de não deixar ninguém pelo caminho. Se um irmão teu cair, estende a mão, não a língua, dá o braço, só ergue/levanta, isso sim é viver um só coração e uma só alma. 

    O Papa Francisco fazendo uma pregação sobre Atos 4, disse: Cada comunidade deveria verificar a própria capacidade de viver em harmonia, testemunhar a ressurreição de Cristo e ajudar os pobres.” 

A nossa importância está em servir e não no cargo que exercemos, a importância de um servo está, se ele tem um coração unânime com o Senhor e com os outros. 

    O Papa diz que 3 comportamentos devem se destacar na vida de alguém que quer viver como os primeiros cristãos: 

1º COMPORTAMENTO: Ser capaz de plena concórdia – É muitas vezes não concordar, mas se foi assim discernido eu aceito, porque Deus inspira as pessoas que tiveram aquele discernimento e eu não posso ficar batendo de frente com aquilo que já houve uma concordia, não serei eu o “iluminado” que vou ser contra aquilo que já foi acordado em oração no Espírito. 

2º COMPORTAMENTO: Dar testemunho de Cristo aos de fora Se nós déssemos o testemunho de Cristo que nós  precisariamos dar os nossos Grupos de Oração não caberiam de tanta gente que teria, se ainda tem lugar vazio em nossos Grupos de Oração é porque ainda não estamos sendo os Cristãos que Deus nos chamou a ser, porque algumas pessoas que estão fora do Grupo de Oração estão olhando para dentro do Grupo e vendo brigas, um falando mal do outro, gente de mal com os outros, vendo pessoas se abraçando dentro do Grupo e fora não se dão bem, enquanto eles virem isso acontecer, eles não participarão de um Grupo de Oração. Dar testemunho aos de dentro é fácil, é preciso dar testemunho no trabalho, na família e na roda de amigos. 

3º COMPORTAMENTO: Impedir que seus membros sofram miséria A miséria tem várias interpretações, desde a física como não ter o que comer, vestir, dormir, até as misérias emocionais, psíquicas, interiores, de tristeza, sentimento de abandono e solidão. Se entre nós há pessoas que sofrem, nós sofreremos juntos, assim que deve ser entre os Cristãos. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga