Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » LIVRO DOS PROVÉRBIO | Capítulo 2


 LIVRO DOS PROVÉRBIO | Capítulo 2

Neste capítulo, o texto continua a apresentar-se em forma de conselhos que um pai dá a seu filho, lembrando-nos da relação filial que temos com o nosso Deus Pai Todo Poderoso. É o próprio Deus quem fala aos seus filhos e nos dá o caminho para “entender o temor do Senhor e encontrar o conhecimento de Deus” (2, 5), que é através do acolhimento e a da vivência da sabedoria, “porque a sabedoria virá ao seu coração, e você terá gosto no conhecimento” (2, 10).

Podemos afirmar que o autor já está trazendo à luz a unção do Espírito Santo em nós, porque somente aquele que se deixa ser conduzido pelo Espírito Santo de Deus, é cheio de sabedoria e aberto ao entendimento das coisas do Alto.

É a sabedoria que vem do Senhor que nos afasta dos perigos, dos homens maus, dos caminhos tortuosos, das palavras sedutoras, “da mulher estrangeira que seduz com palavras” (2, 16)... Aqueles que ouvem os conselhos do Pai “seguirá o caminho dos bons e observará os trilhos dos justos” (2, 20). Somente a sabedoria que vem do Senhor nos leva a discernir o caminho que devemos seguir, pois diante de tantas tentações, seduções e pecados que o mundo oferece, devemos buscar a sensatez da verdade e do conhecimento de Deus.

Esposo, esposa, pais... todos nós devemos seguir firmes o chamado de Deus de conservar os preceitos de sabedoria, inteligência, conhecimentos e temor em nossas casas, em nossas famílias.

Para refletir:

* No dia a dia temos buscado o conhecimento que vem de Deus ou dos homens?

* Quais armas temos utilizado para não entrarmos pelos caminhos tenebrosos?

* Estamos educando nossos filhos com a sabedoria, o entendimento e a inteligência que vem de Deus?

André e Shirlene


Coordenadores Estaduais do Ministério para as Famílias RCC Bahia

Grupo de Oração Santa Rita de Cássia

Diocese de Itabuna

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga