Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » LIVRO DOS PROVÉRBIOS | Capítulo 12


Neste capítulo, nos alerta como deveremos proceder para agradarmos a Deus. Assim também nos mostra as consequências da desobediência.
Sendo obedientes a palavra, precisamos amar a disciplina, fazer o bem, sermos justos, equilibrados, saber ouvir os conselhos dos justos e saber se comportar quando ouvir uma ofensa são condutas que agrada a Deus, uma mulher sábia é considerada a coroa do marido. Também nos adverte as más condutas que desagrada a Deus, quem não aceita uma advertência, um coração perverso que deseja a ruína do próximo, esses cairá na própria armadilha.

No versículo 18, "Há quem use a língua como ponta de espada, mas a língua dia sábios produz a cura.”

A mesma boca que proclama palavras de curas e bênçãos é a mesma que pode amaldiçoar e ferir, precisamos ter sabedoria e Discernimento.

No versículo 22, "A vida se encontra no caminho da justiça, em cuja direção não existe morte.”

A partir dos ensinamentos deste  capítulo, nos da a certeza da importância de ser fiel aos ensinamentos de Deus, esforçar para renunciar a vontade da carne, do pecado que nos afasta de Deus e nos leva ao caminho da destruição e morte. Aquela que segue firme, na obediência aos ensinamentos do Senhor terá sua recompensa a vida eterna.

Silvio Santos e Mércia Santos 
Ministério para as Famílias - RCC Diocese de Cruz das Almas 
Grupo de Oração Guiados pelo Espírito Santos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga