Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » LIVRO DOS PROVÉRBIOS | Capítulo 18


A paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre com todos nós!

Neste capítulo que vamos refletir, a mensagem nos leva a ter discernimento de nossas atitudes. Os primeiros versículos vêm nos alertar sobre a insensatez que pode nos levar a praticar injustiças, insultos, calúnias e desonra.  Somos chamados a viver na discrição, buscando no Senhor a sabedoria, para caminharmos firmes e fortes. Sabemos que o Senhor é a nossa fortaleza, onde podemos nos abrigar e lá estarmos protegidos. Tolo são os que pensam que seus bens, fortunas, dinheiro e  posses são soluções para suas vidas e sua casa.

Tenhamos humildade e seremos recompensados com a honra. É preciso cautela para não passarmos vergonha diante de situações que aparecem até nós, às vezes até para nos provar. Com sabedoria e inteligência, dadas por Deus, alcançaremos com êxito os propósitos do Reino em nossas vidas e em nosso lar. Vigiemos, para que a nossa boca não seja instrumento de condenação contra nós mesmo.

O Senhor nos convida a acolher os pobres, os mais necessitados, marginalizados, pois sua súplica é para saciar uma necessidade. Que o nosso coração não encontre dureza alguma para favorecermos estes irmãos.

O Senhor nos favorece ao encontrarmos uma esposa (v. 22). E é nesse encontro que a felicidade bate a nossa porta, pois na presença de Deus, nos uniremos até o último dia de nossas vidas.

Tenhamos cuidado com certas “amizades”. As verdadeiras cuida de nós e nos aproximam de Deus. Já as más nos leva para os caminhos ruins.

Que possamos ser encharcados pelos dons do Espírito Santo e vivamos felizes com nossas famílias e amigos até a eternidade.

André Alves e Shirlene Alves
Coordenadores Estaduais do Ministério para as Famílias – RCC Bahia
Grupo de Oração Santa Rita de Cássia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga