Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» »Unlabelled » LIVRO DOS PROVÉRBIOS |Capítulo 19


Que interessante a leitura deste capítulo do Livro dos Provérbios. São versículos com mensagens diretas para nós, para aplicarmos no dia a dia da vida e com as nossas famílias.

Os valores que somos chamados a seguir devem sobrepor atitudes contrárias aos valores morais e cristãos. Integridade é certamente uma virtude que devemos carregar conosco. Muitas são as armadilhas que podem nos levar a tropeçar, por isso não devemos faltar com a verdadeira, mas sim testemunhar com a certeza que estamos sendo justos, usando de bom senso, refletindo os direcionamentos que Deus nos revela, observando os Seus mandamentos, os colocando em prática e ensinando-os aos nossos filhos e filhas. 

Todas essas orientações nos aproximam cada vez mais do Projeto de Deus. Portanto, saibamos temer a Deus e teremos paz, sejamos capazes de amar o próximo, não aceitando o que o inimigo nos oferece: preguiça, zombaria, desonra, depravação, perversidade, violência, poder, má conduta... tudo isso não deve fazer parte de nossas rotinas e ações.

Honremos nossos pais, corrijamos os nossos filhos, ajudemos aos pobres e semeemos o amor; sejamos testemunhas do Reino para a glória de Deus Pai.

Para refletir:
- Qual tem sido a nossa atitude diante da falta de princípios que o mundo tem oferecido?
- Temos observado os mandamentos da Lei de Deus?
- A insensatez tem sido parte de nossas atitudes? 

*André Alves e Shirlene Alves*
Coordenadores Estaduais do Ministério para as Famílias – RCC Bahia
Grupo de Oração Santa Rita de Cássia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga