Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » LIVRO DOS PROVÉRBIOS | Capítulo 21


A prática da justiça conduz o homem ao bem-estar e à vida gloriosa

O capítulo 21 reúne uma série de conselhos que tem como centro a prática da justiça na vida cotidiana do ser humano tendo em vista seu bem-estar verdadeiro e glória na eternidade.  Porém, alcançar este estatuto de justo não é mérito do homem, pois a direção da nossa vida está nas mãos do Senhor (Provérbios 21,1). O desejo de ser justo vai orientar todas as ações da vida, mesmo quando for preciso “retificar seu caminho” (Pr. 21, 29). 

E como a justiça modela a vida do homem? Na prática do direito e da misericórdia, na compaixão diante do sofrimento do outro, na vivência de relacionamentos que edificam o nosso viver. Todas as atitudes que reforçam as situações de injustiça como esbanjamento dos bens, preguiça, inveja e usura deixam o ser humano à mercê do pecado. “Praticar o direito é alegria para o justo, mas ruína, para os malfeitores” (Pr. 21,15) 

Tendo Deus como norteador é que o ser humano alcança o progresso genuíno. “Não há sabedoria nem prudência, nem mesmo conselho, contra o SENHOR” (Pr. 21, 30).

Que o Espírito Santo conceda a cada um de nós os dons necessários para em todos os caminhos identificar o que é bom e justo aos olhos do Senhor.

Gildásio Alves e Sirleide Lessa
Ministério para as Famílias – RCC Diocese de Bom Jesus da Lapa
Grupo de Oração Sementes do Espírito

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga