Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » LIVRO DOS PROVÉRBIOS | Capítulo 5

Atender à sabedoria do pai é, de fato, um caminho de salvação. Sobre isso a leitura orante do capítulo 5 do livro dos Provérbios serve para mostrar que toda a orientação que recebemos de Deus atende a dois propósitos: a) combater nossas más inclinações; 
b) deflagar um processo de purificação dos nossos atos tendo em vista alcançar a santidade. Por isso, se identificamos que a vivência da sexualidade é uma fraqueza masculina e pode desaguar em atos pecaminosos, cabe ao homem fugir da tentação da prostituição e da fornicação. Um deslize nesta direção pode representar a desgraça da pessoa perante toda a assembleia.

O que se espera do varão é que ele ressignifique a vida conjugal, alegrando com a sua esposa, vivendo a sexualidade com muita maturidade. Assim é que será possível fugir dos laços do pecado. Neste sentido, o texto sagrado vem dizer que os relacionamentos extraconjugais são motivos de sofrimento profundo para os esposos. Ou seja, ainda que a aventura pareça atraente, ela é de fato enganadora e jamais compensar o sentimento de amargura que virá na próxima cena da história. 

O Senhor que observa todos os nossos passos nos ensina que o amor conjugal deve conservar-se aceso constantemente. Sua história de esposo ainda reserva surpresas. Por isso ame sua esposa com entusiasmo e intensidade. Ela foi a eleita pelo Senhor para construir contigo uma linda página de entrega, cumplicidade e felicidade. 

Que a semente do amor dê frutos abundantes em sua casa e te fortaleça cada vez mais.  

Gildásio Alves e Sirleide Lessa
Ministério para as Famílias – RCC Diocese de Bom Jesus da Lapa
Grupo de Oração Sementes do Espírito


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga