Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » LIVRO DOS PROVÉRBIOS | Capítulo 9


Neste capítulo, somos alertados a seguir a sabedoria e a inteligência. A mensagem nos ensina a agir com retidão, repreendendo toda insensatez, esperteza e zombaria. O alerta é claro, assim como diz no versículo 8, “Aqueles que não vivem com sabedoria, tomam o rumo do caminho dos mortos, da injustiça e do pecado”. O sábio por sua vez, ouve e acolhe o que é de melhor. Se ele já conhece o ensinamento, será a confirmação de que está no caminho certo. Se é algo novo e que vai edificar a sua vida, ele acolhe e acrescenta em suas ações; já o zombador, vive com os olhos fechados para as palavras de Sabedoria e desperdiça a oportunidade de caminhar na luz.

Na própria caminhada, na evangelização, nos deparamos com situações de zombaria quando proclamamos a Boa Nova de Deus. A sabedoria nos convida a temer a Deus e a conhecer a santidade. Devemos permanecer abertos para aprender, assimilar os preceitos que vem do Senhor e buscar o verdadeiro caminho que realiza em nós as bênçãos.

A nós é concedido o livre arbítrio para decidirmos o que fazer de nossas vidas e qual caminho escolher. Assim também, devemos orientar nossos filhos, nossa família, a seguir o caminho da Sabedoria, da Inteligência, do Temor e da Verdade. Pois, os insensatos farão de tudo para levar todos os filhos de Deus para um mundo de morte e de trevas. Não sejamos ingênuos, a ponto de vacilarmos e entrarmos por caminhos tortuosos. 

A sabedoria nos leva à vida. Já a insensatez nos paralisa e nos leva a alienação.

André Alves e Shirlene Alves
Ministério para as Famílias - RCC Diocese de Itabuna
Grupo de Oração Santa Rita de Cássia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga