Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Alegria do reencontro no Encontro Estadual da RCC Bahia em Feira de Santana.

Alegria do reencontro e revigoramento no Espírito Santo marcam o Encontro Estadual para Coordenadores e Núcleo de Grupos de Oração promovido pela RCC Bahia em Feira de Santana.
No final de semana, 21 e 22 de maio de 2022, a Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado da Bahia, realizou no Colégio Santo Antônio – Capuchinhos em Feira de Santana – Bahia o Encontro Estadual para   Coordenadores e Núcleo de Grupos de Oração de todo Estado da Bahia.
O Encontro iniciou no sábado, 21 pela manhã acolhendo todas as caravanas vindas das 23 dioceses do Estado da Bahia, com muita animação e forte momento de oração, seguido por pregações.
A primeira pregação com o tema Unidade: caminho de Santidade foi realizada por Gledyson Silva, Coordenador Estadual do Ministério de Pregação que motivou a todos a buscarem a Santidade no Grupo de Oração, em nossas casas, a serem testemunhas de Cristo onde estiverem e a gerarem Unidade. O Senhor pede que sejamos perfeitos na Unidade.
Ricardo Santos, Presidente Estadual da RCC Bahia explanou o tema: O amor é essencial para exercer o ofício do pastor por meio do Evangelho de São João capítulo 21 versículo 15, exortando que é pelo amor, com amor e por amor que iremos realizar a vontade de Jesus e apascentar as ovelhas que Ele nos confia. O que estamos fazendo para cuidar das ovelhas?  Concluindo o turno da manhã com a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na parte da tarde a terceira pregação foi conduzida por Fernanda, Presidente Diocesana da RCC Bonfim com a temática sobre Discipulado: caminho de amor e de cruz relembrando que antes de sermos Coordenadores, estar na missão, somos discípulos do Senhor, discípulos amados que precisam voltar ao caminho, voltar a estar aos pés do Senhor. 
Em seguida a quarta pregação sobre Grupo de Oração chamado a missão realizada por Thúlio Valério, Presidente Diocesano da RCC Ilhéus enfatizando que a nossa missão especificamente, neste ano de 2022 é propagar, fazer ecoar a Palavra de Deus, ir em missão, multiplicar o número de discípulos aos pés do Mestre, batizar a todos no Espírito Santo. 
O dia foi concluído com a Celebração Eucarística celebrada pelo Pe. Elielson Carmo da Paróquia Senhor dos Passos - Feira de Santana e concelebrada por Frei Cristóvão Assessor Eclesiástico da RCC Bahia.
Pe. Elielson exortou que estamos no mundo, mas não somos deste mundo, somos a geração do céu, chamada a ser luz e a dar frutos de conversão e santidade. E só é possível produzir frutos se estiver ligado a Cristo. Mesmo os frutos não sejam percebidos agora, continuemos a anunciar e a semear a Palavra de Deus e a promover o batismo no Espírito Santo.
O segundo dia do Encontro, domingo (22), contou com a presença do Presidente Nacional da RCC Brasil Vinícius Simões que conduziu a primeira pregação da manhã: O Espírito Santo  forja em nós o caráter de Cristo afirmando que nós somos como um barro a ser modelado pelo Senhor. Na segunda parte da manhã Vinícius outra vez voltou ao palco para pregar sobre: Não somos de perder o ânimo, mas se restaurar a fé alegando que o remédio para o nosso desânimo e o cansaço espiritual é o batismo no Espírito Santo.
O Encontro foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo Frei Cristóvão concelebrado por Diácono Nelson (Salvador) durante a homilia o Frei exortou que continuemos a anunciar o Senhor, e que não tenhamos medo das perseguições porque assim como, o mundo rejeita a Palavra de Jesus, assim também nos rejeitará, mas é preciso observar em nossas vidas, até mesmo como forma de evangelização e a nossa conversão, a nossa  mudança de vida, o testemunho desde as vestimentas até nossas atitudes. 
O Encontro Estadual para Coordenadores e Núcleo de Grupos de Oração tem a finalidade de formar os Coordenadores e os membros do núcleo de serviço dos Grupos de Oração, levando a um avivamento, a reacender a chama de Pentecostes, nestes, que são neste tempo líderes nos Grupos de Oração em todo o Estado da Bahia. Todos os anos a RCC do Estado da Bahia tem o compromisso de promover esse Encontro no primeiro semestre do ano.
Fonte: Ministério de Comunicação Social do Estado da Bahia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga